O marketing é parte essencial do negócio, pois é ele que traz clientes, portanto nesse artigo falaremos sobre como iniciar no marketing contábil do zero.
Com o conteúdo passado aqui você terá uma visão muito mais clara de por onde começar a fazer o seu marketing contábil. Então, se você deseja ter a habilidade de fazer um marketing forte para o seu escritório de contabilidade, nos acompanhe nesse artigo.
Como iniciar no marketing contábil do zero: Defina um horário específico para essa tarefa
A seguir vamos te contar alguns pontos mais práticos que você precisa executar. No entanto, antes é preciso pôr em prática alguns comportamentos estratégicos.
O comportamento estratégico que queremos destacar para você nesse momento é definir um horário específico para essa tarefa. Isso significa que você deve, durante o dia, separar um momento específico para fazer suas ações de marketing contábil.
É importante que esse horário seja já no início do dia. Isso vai evitar que você planeje fazer essas coisas mais tarde e acabe acontecendo imprevistos que atrapalhem a execução dessas tarefas.
Como iniciar no marketing contábil do zero: Monte um plano de ação.
Aqui vamos te contar como montar um plano de ação, mais especificamente, no marketing digital.
Esse plano de ação deve ser as ações que devem ser realizadas continuamente para que seu marketing contábil dê resultado.
Passo 1
O primeiro passo é definir através de qual plataforma (ou de “quais” plataformas) seu marketing será realizado.
As plataformas que podem te dar resultados mais rápido são o Facebook e o Google. No entanto, para que possamos te explicar de forma mais exata, nesse artigo focaremos apenas em um, o Facebook.
Passo 2
Depois de definir a plataforma, nesse caso o Facebook, você deve criar uma conta para o seu negócio nesta plataforma.
No caso do Facebook, você deve criar uma Página. Assim que você seleciona a opção de criar página ele te pede várias informações sobre o negócio para qual é a conta.
Portanto, você deve preencher com informações que se aproximem o máximo de um escritório de contabilidade, que é o caso. Além disso, é essencial que você crie junto uma conta no Instagram, para conectar a essa página.
Lembrando que a conta do Instagram também deve ser a que será usada para promover o seu escritório contábil.
Passo 3
Assim que estiver com sua conta do Instagram criada, vá nas configurações da página do Facebook, na parte que mostra opções do Instagram, e conecte o seu Instagram a página.
Assim que fizer isso será criada, automaticamente, uma conta de anúncio no Gerenciador de anúncios do Facebook, assim que conectar você pode acessar essa conta de anúncio criada clicando aqui.
Esse é, basicamente, o plano de ação para que você consiga montar a estrutura necessária para começar o seu marketing contábil.
Como iniciar no marketing contábil do zero: Produção e disseminação do conteúdo.
Seguindo todos os passos até aqui você terá criado sua estrutura e, agora, precisa produzir o conteúdo que será divulgado para atrair os potenciais clientes.
Uma das formas mais simples que você pode usar para iniciar no marketing contábil é produzir conteúdo informativo, divulgá-lo no Instagram e na página e, os conteúdos que tiverem mais resultado, você promove.
Em outras palavras, você vai inicialmente criar várias imagens e vídeos que transmitem alguma informação de interesse aos seus potenciais clientes. Em seguida, pegará essas imagens/vídeos e simplesmente compartilhará no seu Instagram e na página do Facebook.
Ou seja, você vai simplesmente pegar o que você produziu e postar e ver quais delas trarão mais resultados (curtidas, mensagem, comentários). Em seguida, você pega essa que se saiu melhor e faz uma campanha de tráfego pago (anúncio) com essa postagem.
Vale ressaltar que, no início, como você terá poucos seguidores, tanto na página quanto no Instagram, as postagem terão pouco ou nenhum resultado.
Portanto, para dar esse impulso inicial, é necessário fazer alguns anúncios com as postagens que na sua visão são as melhores.
O objetivo desses anúncios é trazer seguidores.
Como iniciar no marketing contábil do zero: Geolocalização.
Um ponto também importante, na hora de fazer os anúncios, para seu escritório de contabilidade é definir a localização das pessoas que você deseja alcançar. É possível fazer isso de forma simples no conjunto de anúncios, na hora de criar a campanha.
Caso a intenção seja atingir, de igual modo, potenciais clientes da sua cidade e de outras cidades, então você pode fazer seus anúncios sem essa especificação de local.
Como iniciar no marketing contábil do zero: Execute e aperfeiçoe
Fazendo esses passos descritos durante esse artigo você terá o seu marketing contábil rodando para te trazer clientes. Porém, é importante que você esteja analisando e aprimorando tudo isso constantemente.
Esse é o último passo desse plano de ação que mostra como iniciar no marketing contábil do zero.
Resumindo, execute tudo, caso tenha dúvida deixe sua dúvida aqui nos comentários ou pesquise, e vá sempre analisando e vendo o que pode ser feito para trazer melhores resultados.
Espero que esse artigo tenha te ajudado, até mais!
Acompanhe-nos também no Instagram.