Qual a importância da landing page para seu negócio 

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Landing page (ou páginas de conversão) são uma das estratégias mais eficientes para converter clientes no marketing digital. Quando bem pesquisados, podem trazer resultados impressionantes para o seu negócio. Mas para entender a importância dessa estratégia, algumas perguntas importantes devem ser feitas primeiro: O que exatamente é uma landing page? para que servem?

O que é uma Landing page?

O termo Landing page em sua tradução livre significa pagina de destino. Nada mais é do que uma página que atrai o visitante a eventualmente entrar em seu site.

É importante observar que a Landing page é diferente da página inicial. A home page de um site costuma ter vários objetivos, como por exemplo, apresentar a empresa aos usuários, destacar produtos ou serviços, enfim: tem vários objetivos de conversão, enquanto a landing page tem um objetivo de negócio mais específico com um único ação de conversão.

É importante que seja completamente diferente do resto do seu site, sem menus de navegação para evitar as opções disponíveis para os visitantes.

Geralmente, as landing pages são usadas no digital campanhas de marketing e são as landing pages que, entre outras coisas, são geradas pelos buscadores, links patrocinados, anúncios, cliques de banners são exibidos.

A principal tarefa da landing page é apresentar de forma clara, objetiva, segmentada e bem explicado o que o usuário está procurando e assim conseguir uma conversão.

SAIBA MAIS

E o que é uma conversão? 

No marketing digital, fala-se muito sobre conversão. É uma das métricas mais importantes que podem ser medidas com precisão suficiente para mostrar resultados.

Para simplificar, o objetivo geral de uma conversão é fazer com que o usuário realize uma ação específica desejada , para a qual ele pode passar para um novo Estágio no relacionamento com sua empresa.

Esse objetivo que você tem com o visitante do site pode ser vender o produto/serviço diretamente (torná-lo um cliente) ou começar a construir um relacionamento. Aumentar as chances desse visitante se tornar um cliente da empresa (convertê-lo em um prospect) ao longo do tempo.

Benefícios de uma landing page para seu negócio

 A seguir mostramos os principais benefícios de uma landing page para seu negócio:

Mensagem segmentada e relevante

Se você só precisar cuidar de uma única mensagem, o foco da sua página será mais forte. Isso requer disciplina, não tente dizer muitas coisas ao mesmo tempo.

Em comparação com a página inicial onde você pode ter várias mensagens ou vários produtos para focar, na Landing page você precisa apenas de alguns elementos:

  • Um título forte;
  • Uma proposta de valor única (PUV);
  • Uma irrefutável call to action (CTA);
  • Uma única foto do produto.

Agora você pode ver claramente como o destino página elimina muita confusão do visitante que é responsável por baixas conversões.

Saiba quem é seu público-alvo

Toda vez que um usuário acessa uma Landing page com uma oferta, ele precisa preencher um formulário com seus dados de contato para aproveitar essa oferta.

Este formulário pode conter informações muito importantes, como nome, empresa, cargo, idade, local, e-mail, telefone, etc.

Na verdade, não existe regra, pois cada público tem um comportamento específico. Vale a pena entender quais dados você realmente precisa saber sobre esses leads e apenas pedir isso.

Saber quem são seus leads ajuda você a saber quem tem a capacidade de vender seu produto para consumo e quem deve ser dirigiu-se a um vendedor. E também quem precisa consumir mais conteúdo para estar preparado para o momento da compra.

Além disso, você também pode segmentar esses leads para enviar campanhas de email marketing personalizadas e otimizar seus resultados por Ofertas cada vez mais precisas .

Redução de custos de mídia

Na prática, as páginas de destino ajudam sua empresa a reduzir os custos de publicidade. Com mais conversões de páginas focadas, você tem leads mais qualificados e com maior potencial de receita.

Essa medida reduz custos e permite focar em estratégias e canais com o melhor ROI de acordo com seu segmento de negócios.

Métricas precisas

Você gastou dinheiro neste site maravilhoso. Investiu mais de R$ 2.000 em campanhas de marketing de busca. Outros R$ 1.000 foram investidos em campanhas de e-mail marketing. Agora, qual foi a receita gerada por cada canal?

Qual canal gerou mais leads? O que fez os visitantes ficarem mais tempo no site? Se você investe R$ 1 em mídia digital, precisa conhecer bem os resultados e segmentar cada fonte de tráfego.

E uma landing page contém todos esses dados para que você possa acessá-los quando precisar. 

Você está pronto para implementar uma landing page para sua empresa? Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário.

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