Consultório online: como ganhar a confiabilidade dos seus pacientes

A cada dia, nos tornamos mais conectados. Embora pareça clichê, você pode imaginar sua vida sem internet.

E se você não puder assistir seus programas e filmes favoritos em qualquer lugar e a qualquer hora? Você pode fazer compras, pedir comida online e falar com seus amigos longe.

Nossas vidas foram moldando ao longo dos anos à medida que novas tecnologias emergem e não há como parar.

O mundo mudou. Novos desafios surgiram. As pessoas que não se adaptam a essas mudanças correm o risco de perder sua vantagem competitiva no mercado.

A intenção não é assustar ninguém. É exatamente o oposto! Esta é uma oportunidade fantástica.
Apesar de ser mais barato que outros países, o atendimento psicológico online brasileiro tem muito a oferecer.

É importante ressaltar que há inúmeros estudos que mostram a eficácia do cuidado distante. Isso aumenta a confiabilidade desse tipo de tratamento.

Agora é o momento certo para fazer um movimento significativo na carreira e oferecer consultas online para seus pacientes.

Neste post, nossa ideia é mostrar como ganhar a confiabilidade dos seus pacientes para seu consultório online de psicologia.

Vamos lá?

O que é Marketing para Psicólogos?

Todos sabemos que os psicólogos estão sujeitos ao Código de Ética do Conselho Federal de Psicologia em sua prática profissional. No entanto, isso não significa que os profissionais não possam compartilhar trabalho com os outros.

Entender que psicologia é um negócio é o primeiro passo. É um serviço que é prestado a um cliente/paciente a um preço fixo.

O marketing digital é a melhor forma de atrair profissionais em um mercado. Não é a melhor maneira de você ser diferente. Um psicólogo pode ser e deve ser um grande empreendedor.

Ele deve priorizar a psicologia, mas também deve estar ciente de questões financeiras, administrativas e de divulgação de negócios. De que adianta fazer vários cursos, se especializar e investir em materiais se ninguém sabe sobre eles?

Não é muito, não é? Essas dicas vão ajudá-lo a levar sua carreira para o próximo passo!

Lembre-se que atrair novos pacientes requer tempo e esforço. Devido ao aumento da conscientização e ao maior número de transtornos diagnosticados, as pessoas estão mais conscientes da importância e valor do acompanhamento psicológico.

Eles estão procurando terapeutas que possam atender às suas necessidades. Tudo que você tem que fazer é estar preparado para ser encontrado.

Agora você sabe o quão importante é o marketing para o seu sucesso profissional. É hora de você começar a aprender estratégias. Estes são os mais importantes!

Estratégias de marketing online

Conheça seu público

É fundamental que os profissionais entendam o público ao qual estão direcionando suas ações antes de qualquer atividade de marketing. Seu público irá ajudá-lo a escolher as postagens certas, redes sociais e termos e expressões.

Você pode olhar para o seu portfólio de clientes para encontrar pontos comuns. No entanto, você também pode escolher um deles que tenha tantos recursos quanto você acha que são relevantes para o seu desempenho.

Seus pacientes têm um paciente mais jovem, mais velho ou mais feminino do que o homem? Colete o máximo de informações e base todas as suas estratégias nelas.

Use as redes sociais estrategicamente

Depois de descobrir seu público ideal, crie um perfil nas mídias sociais. O Facebook continua sendo a rede social mais popular, enquanto o Instagram é o mais popular. É fascinante ter perfis em ambos.

Dica do Facebook: crie uma página para o seu negócio e uma conta no Instagram para isso. Escolha uma fotografia profissional para ambos. Tenha em mente que você quer promover o seu trabalho.

Você não deve tirar fotos de si mesmo em uma posição sem camisa, ou consumir cigarros, álcool ou qualquer outro material que possa prejudicar sua imagem.

Ao criar imagens e escrever, seja flexível. Você não precisa se preocupar com questões de direitos autorais com os portugueses.

Marketing sem dados não é marketing. Monitore suas redes e observe os horários, dias e temas que resultam em mais engajamento para facilitar o investimento nelas.

Produza conteúdo envolvente e útil que seu público desfrutará

Psicólogos devem produzir ótimo conteúdo para compartilhar com o público. Esta é a melhor estratégia de marketing.

Essa estratégia se chama marketing de conteúdo. A base do marketing de conteúdo é que texto, vídeo e imagens são bem produzidos e apropriados. Em vez de procurar pacientes, atrai-os.

Selecione temas com os quais você é capaz de se identificar e pode dominar. Se você não sabe muito sobre a desordem, é inútil falar sobre isso.

O aumento da ansiedade e da depressão é uma preocupação constante. No entanto, é importante estar aberto sobre quaisquer situações que possam afetar sua prática clínica.

Isso cria autoridade sobre esses assuntos. Se você se concentrar em um problema específico, é fácil para as pessoas esquecerem que você é um especialista

Tenha um site

Um site pode ajudá-lo a ser encontrado por pacientes usando mecanismos de busca como o Google. Ele pode conter informações sobre sua carreira, bem como links para suas redes sociais. Você também pode manter um blog.

É importante produzir textos de qualidade e publicá-los com frequência para que as pessoas visitem seu site.

Esse tipo de conteúdo vale a pena investir!
Mantenha suas informações de contato em dia para que você não perca nenhum paciente em potencial.

E-mail Marketing

O e-mail Marketing pode ser um canal pessoal para comunicação.

Não é como redes sociais ou blogs. Você pode se comunicar diretamente com o paciente através dele.
É aqui que dicas de entretenimento, lazer e bem-estar são uma boa forma para chamar atenção dos clientes para seu negócio.

Além de que você mantém um relacionamento estável com seus clientes através de processos automatizados.

O que você achou? Gostou do post? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder!