O site é usual para apresentar os produtos e serviços ofertados por sua empresa. O aspecto visual do mesmo deve ser harmônico quanto à exposição de imagens, texto e dados sobre o comércio. A aplicação correta da web design para que o site seja visualizado gerando certezas com objetividade para o cliente.
Além disto, é preciso esclarecer a real proposta de valor da sua advocacia. Mas, o que significa proposta de valor e qual sua importância para mercado?
É o que iremos detalhar para que possa melhor compreender sobre este assunto importante que gera resultados significativos quando exposto do modo ideal.
Como usar seu site para criar propostas de valor aos seus clientes
1. Selecione as informações
É natural pensar que tudo deve estar exposto no site e quanto mais informações forem geradas, melhor! Mas, não funciona deste modo, é preciso articular e selecionar o que é de relevância para manter e atrair o fluxo dos clientes em sua página através da proposta de valor. A persuasão visual faz parte da alma do negócio e contribui para tornar real a interação com a clientela, às descrições textuais promovem esta contribuição.
Anexamos que a proposta de valor descreve as vantagens dos produtos e serviços gerados para atender a demanda constituída a partir do tráfego no site.
2. Não confunda valor e preço
Valor é uma representação qualitativa sobre um determinado produto ou serviço. A descrição feita sobre o mesmo já acarreta numa venda prévia a partir das suas qualidades e imperfeições. O preço é representado por uma moeda. A interligação e ponderação do valor gera o preço, que sofre variação aos olhos da persona.
Isto porque nem todos os clientes terão o mesmo olhar e aceitação de um preço. Por isso a importância da proposta de valor que esclarece o valor dos serviços, deixar bem descrito suas qualificações para conquistar a compra final.
3. Como definir a proposta de valor?
Conheça as vantagens e desvantagens dos seus produtos e correlacione com as necessidades reais dos seus clientes, identificadas com pesquisa de mercado. Apresente os modelos diferenciados e suas principais funções, destacando o que diverge entre cada um, preços, modelos e tamanhos.
Não tenha receio de esclarecer as possíveis contra indicações de um determinado serviço, isto demonstra preocupação com seus clientes que se sentirão a vontade e respeitados, resultando num olhar positivo frente ao seu negócio que está ali não apenas para vender, mas, vender e prestar serviço de qualidade, suprindo os anseios do seu público.
É com a proposta de valor que os clientes compreendem que ter conhecimento sobre um produto corresponde a ter estas informações com definição e clareza, acarretando num custo benefício econômico. Não deixe de focar em esclarecer as qualidades e seu diferencial de mercado.
É relevante o reconhecimento das necessidades dos seus clientes em níveis variados – baixo médio e elevado – esclarecido que a concorrência não supera a sua organização, que permeia desde o primeiro acesso do cliente ao site, até a finalização da compra.
Garanta que as qualificações, o desempenho da sua empresa e o custo final da aquisição será de total benefício para o cliente.
4. Destaque-se e conquiste seus clientes
Promova excelente explanação sobre seus produtos e abra espaço para que seus clientes possam qualifica-los ou até mesmo criticar. Lembre-se que uma boa crítica poderá ser convertida em benefícios embasados na melhoria da proposta de valor.
Historie as interações com os clientes e deixe público para que possam conhecer a seriedade e compromisso da sua empresa, apresente sua realidade, seja transparente e exponha para os seus clientes o diferencial da sua proposta de valor frente à concorrência.