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Como conquistar mais clientes com o Instagram para psicólogos

Para trabalhar como psicólogo hoje, como em qualquer outra área, não basta ter currículo, ter especializações e ser bom. Hoje essa é uma profissão que precisa de estratégias de divulgação para que seu trabalho tenha sucesso. Uma delas é o uso do Instagram para psicólogos.

Você já ouviu aquela famosa frase, quem não é visto não é lembrado? Bem, isso é exatamente o que queremos dizer. Não adianta ter os diplomas e cursos mais incríveis se você não sabe trabalhar para persuadir o público.

Nesse sentido, o trabalho de relações públicas e marketing são essenciais para a divulgação. É a única forma de os clientes encontrarem você, pois sem ele as pessoas não saberão o que você sabe, como trabalha e o que tem a oferecer.

Para te ajudar, selecionamos algumas dicas de como encontrá-los. Use o Instagram para psicólogos voltado justamente para o crescimento do seu negócio e conquistando cada vez mais clientes.

Saiba o que procura com o seu Instagram para psicólogos

A primeira dica que temos sobre o Instagram para psicólogos é que é imprescindível que você entenda seu objetivo com o Instagram.

O Instagram é uma plataforma cheia de oportunidades para divulgar o trabalho do psicólogo, mas só assim ele se torna funcional, uma vez você definiu claramente como pretende usá-lo.

Sua meta é vender cursos? Ganhar novos clientes? Ser uma autoridade em um tópico específico? ser reconhecido? Você está superlotando sua agenda? Para cada um desses objetivos, é necessário que os psicólogos apliquem uma estratégia diferente no Instagram.

Então, antes de usar essa ferramenta, pergunte-se: qual é o meu objetivo no Instagram? A partir daí, comece a entender mais sobre as possibilidades que o Instagram pode oferecer para que seu objetivo escolhido alcance-o com eficiência.

Definindo o público-alvo

Um dos pontos mais importantes para uma estratégia de marketing digital bem-sucedida para psicólogos é a definição do público-alvo. No Instagram, é fundamental que os psicólogos determinem quem será seu público.

Se você sabe qual é o seu objetivo nessa plataforma como as que mostramos antes, é importante decidir quais pessoas você quer alcançar com as ferramentas que o Instagram pode oferecer para psicólogos.

Dessa forma, suas postagens, vídeos e lives vão focar no público de nicho que pode ter uma certa idade, gostos e interesses, mora e é de uma região específica, gênero específico , etc.

Esta definição molda praticamente todo o modo como suas publicações são criadas. Ele define o design, a forma como você escreve e interage com as pessoas, a forma como você apresenta o conteúdo e vice-versa.

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O que prejudica seu público?

O trabalho do psicólogo é muito importante para a sociedade, pois lida com emoções, relacionamentos, sentimentos, experiências e vivências cotidianas.

Para você se conectar com seu público, você precisa de algo útil para eles trazer, seja de uma forma divertida ou emocionante. Normalmente, essas são as principais maneiras pelas quais as pessoas se conectam com profissionais da área no Instagram para psicólogos.

Por que você acha que os memes fazem tanto sucesso? As pessoas usam o Instagram como uma distração para passar o tempo.

Essa perspectiva muda quando ela encontra algo interessante relacionado ao que está estudando, trabalhando, curioso ou com uma dor relacionada aos passes.

Então é importante tentar encontrar essa dor, esse sentimento, essa sensação. É assim que você cria uma conexão genuína com seu público, mesmo que produza conteúdo mais leve e descontraído no início e mude conforme sua confiança aumenta.

Consistência em seu conteúdo

Não adianta criar um perfil nesta rede social e não movê-lo. É assim que as pessoas deixam de seguir seu perfil, pois não faz muito sentido para elas.

Então, manter o seu Instagram para psicólogos ativo é essencial. Mas como isso funciona? 

Para quem não conhece, e mesmo para quem já conhece essa plataforma, o Instagram é uma rede social com várias opções de postagem, com Newsfeed, Stories e Reels.

Cada uma dessas ferramentas possibilita que você publique conteúdo de diferentes maneiras. 

Nos Stories você pode postar fotos, criar vídeos curtos ou criar lives. No feed, você publica conteúdo com legendas grandes, seja informando sobre algo ou linkando para o conteúdo do seu site. Os rolos permitem que você publique vídeos mais completos, por exemplo, trabalhando em um tópico de interesse do seu público.

Aproveitando essas oportunidades e mantendo-as atualizadas, você gerará engajamento por meio de visualizações, curtidas e ações. Dessa forma, você pode interagir com seu público, tirar dúvidas, criar métricas de engajamento, verificar o que é e o que não é mais falado, entre outras coisas importantes.

Conte conosco para divulgar o seu perfil no Instagram e conquistar mais clientes.  

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