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Facebook Ads para advogados

Você é advogado (a) e ainda não trabalha com o Facebook Ads? Saiba que esta é uma grande oportunidade para se destacar em seu mercado de atuação, através de anúncios que são veiculados nesta rede social, elevando suas chances de oferecer seu trabalho e alcançar seus objetivos profissionais,

Através dos anúncios no Facebook, você consegue ampliar a visibilidade do seu escritório, compartilhar conteúdos relevantes para seu público alvo e, ainda, impulsioná-los, para alcançar cada vez mais clientes. Tudo isto é feito de maneira legal, permitido pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Viu o quanto a rede social poderá lhe ajudar em sua profissão? Caso não saiba como fazer, não precisa se preocupar, pois este texto lhe trará todo o esclarecimento necessário para que comece a anunciar o quanto antes.

Mas o que realmente é o Facebook Ads?

Vamos começar compreendendo exatamente o que é e qual a função do Facebook Ads. Esta é uma plataforma de anúncios, onde é possível criar diferentes campanhas, com diferentes objetivos, focando sempre em uma meta, que é dar mais visibilidade ao seu escritório ou ao seu perfil profissional.

Além disso, a plataforma ainda lhe permite trabalhar com a segmentação, que é a possibilidade de escolher o público certo para o seu anúncio, fazendo com que seja mais fácil conquistá-los e convertê-los a clientes.

Atualmente, o Facebook e o Instagram são as redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros e com os anúncios na plataforma Ads, você consegue anunciar em ambas, de forma estratégica, para ampliar sua visibilidade e garantir maior espaço no mercado.

Quando as pessoas procurarem por serviços jurídicos ou assuntos relacionados ao assunto nas redes sociais, você estará dentre as primeiras opções nos resultados da busca, elevando suas chances de ser visto (a).

Através dos anúncios no Facebook, você conseguirá levar o seu conteúdo para mais pessoas, colaborando para a construção da sua autoridade digital e identidade como referência na sua área de atuação.

Como criar anúncios no Facebook Ads?

Acreditamos que você não tenha dúvidas de como o Facebook Ads é muito importante para que você se destaque como advogado (a) e conquiste horizontes cada vez maiores. Agora, chegou o momento de encararmos a parte prática, para que você saiba todos os passos para que as campanhas comecem a rodar.

É indispensável que você tenha uma conta na rede social e crie uma página profissional para que possa postar seus conteúdos. Tudo isto é feito de forma bastante intuitiva e a própria empresa oferece artigos sobre os passos a serem tomados.

Então, vamos começar a partir de partes mais técnicas, que serão devidamente explicadas abaixo.

SAIBA MAIS

Passo 1: Acesse o Gerenciador de Anúncios

A partir do Facebook, acesse o Gerenciador de Anúncios, que é uma plataforma onde é feito o gerenciamento de todos os anúncios criados, permitindo que você analise os resultados e tenha uma visão clara sobre o aproveitamento de seus investimentos.

Vale ressaltar que, para trabalhar com o Facebook Ads, não existe um valor pré-determinado de investimento. A dica é que você comece com um valor mais baixo, para ir testando e vá aumentando aos poucos, conforme os resultados forem surgindo.

Passo 2: Crie uma campanha e selecione o objetivo

Chegou a hora de criar sua primeira campanha. Primeiro, deverá escolher o objetivo da mesma, ou seja, o que você quer conquistar. Pense se deseja ter mais ligações, mais clientes visitando seu site, ser visto por mais pessoas.

É esta escolha que trabalhará diretamente no resultado do seu anúncio.Em cada categoria do objetivo, você pode passar o mouse sobre as opções para saber um pouco mais sobre como elas funcionam.

Passo 3: Nomeie sua campanha e defina alguns detalhes

Dê um nome à sua campanha, para conseguir identificá-la com facilidade posteriormente. Pode ser um nome simples, desde que seja bem compreendido por você.

Nesta etapa, você pode escolher ou não fazer um Teste A/B, que é o que permite que sejam testadas versões diferentes do seu anúncio, vendo qual delas te traz melhores resultados.

No que diz respeito à otimização do orçamento da campanha, você define quanto vai investir na campanha, seja diariamente ou em todo o período em que ela estiver ativa.

Passo 4: Estabeleça os detalhes de sua campanha

Aqui você escolherá para onde você quer levar o seu público. Os melhores resultados costumam ser encontrados por aqueles que escolhem levar os usuários atingidos para o seu site. (Ainda não tem um site para mostrar seus serviços como advogado? Então entre em contato conosco agora mesmo e faça seu orçamento).

Após isso, informe novamente o seu orçamento diário ou total, além da data de início e término da sua campanha, e o horário em que os anúncios serão veiculados.

Passo 5. Escolha o seu público-alvo

Esta é uma das partes mais importantes na criação do seu anúncio no Facebook Ads, onde você poderá brincar e testar, conforme a disponibilidade de seu orçamento. Não existe uma receita exata para o público certo, mas quanto mais você trabalhar em busca dos clientes ideais, maiores serão as chances de chamar a atenção de mais gente.

Passo 6: Defina onde seu anúncio irá aparecer

Nesta etapa, você poderá trabalhar com posicionamentos automáticos, que costuma ser recomendado pela plataforma e posicionamentos manuais. Veja qual dos dois pode trazer melhores resultados para sua campanha e não tenha medo de testar.

Ainda é possível escolher em quais dispositivos seu anúncio será veiculado, como no Facebook, Audience Network, Instagram e Messenger.

Passo 7: Crie o conteúdo do anúncio e defina os últimos detalhes

Chegamos na última etapa, onde você deverá criar o conteúdo que será veiculado. Após isto, basta criar em publicar e sua campanha será analisada pelo Facebook e, assim que aprovada, passará a ser mostrada para as pessoas que você escolheu em seu público alvo.

Essa análise pode levar até 24 horas para ser aprovada, mas é comum que a resposta venha antes disso. Para que não tenha problemas, leia tudo o que a plataforma autoriza e proíbe em relação ao que pode ser anunciado.

Não é tão difícil anunciar no Facebook Ads, mas caso ainda não sinta segurança para fazer isto sozinho (a) ou acredite que é melhor terceirizar este serviço para ter mais tempo para criar bons conteúdos, entre em contato conosco, pois temos as melhores soluções para fazer com que você expanda seus horizontes trabalhando no ramo do direito.

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