Todo advogado deveria marcar presença nas redes sociais. Esta é uma estratégia excelente para compartilhar conteúdo e fortalecer o reconhecimento da sua marca. ⠀
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Na Aprimora Web nós temos planos de Gestão de Redes Sociais que vão do planejamento e criação de conteúdo, até relatórios detalhados de engajamento.⠀
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Sempre com discrição e moderação, abordando os temas de forma exclusivamente informativa para que você fique tranquilo em relação à ética que a profissão exige. ⠀
Assim como diz o velho ditado: “quem não é visto, não é lembrado”, seu trabalho precisa marcar presença na mente de seu público-alvo.
Entretanto, como fazer o seu cliente se lembrar de você?⠀
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O aumento da popularidade das redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, faz com que a interação entre pessoas e empresas seja cada vez mais frequente. ⠀
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Ter presença do advogado redes sociais significa estar onde o seu público-alvo está. E, quanto mais visto pelas pessoas que se interessam pelo que você oferece, mais rápido o seu escritório vai crescer.⠀
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Através das redes sociais advogados é possível além de alcançar maior número de pessoas, gerar tráfego de qualidade, aproximar-se do público-alvo, garantir maior engajamento e disseminar conteúdo de qualidade. ⠀
Benefícios da presença do advogado em redes sociais
Já não é nenhuma novidade que as redes sociais estão presentes diariamente na vida dos consumidores e, inclusive, dos seus futuros clientes.⠀
Desta maneira, investir nas redes sociais é uma estratégia poderosa de usar a comunicação em um espaço que consegue reunir tantas pessoas a qualquer momento, a estratégia só traz vantagens: ⠀
- Proporciona uma maior aproximação com o seu público-alvo;⠀
- Baixo investimento, grandes resultados;⠀
- Proporciona uma maior aproximação com o seu público-alvo;⠀
- Baixo investimento, grandes resultados;⠀
- Gera tráfego para demais plataformas;⠀
- Fidelização dos clientes;⠀
- Possibilidade de tornar o seu trabalho uma referência.⠀
As redes sociais funcionam também como uma vitrine para que novos clientes potenciais conheçam e identifiquem-se pelo seu trabalho e pela forma como você pode ajudá-los.⠀
Para tirar o melhor proveito das redes sociais, estratégia e planejamento são palavras fundamentais.⠀
Qual o objetivo da sua advocacia?
Você já se fez esta pergunta alguma vez?⠀
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Ter um objetivo é o ponto principal para iniciar qualquer estratégia de captação de clientes. ⠀
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Quando advogados não possuem uma visão precisa do seu escritório e do seu trabalho, os objetivos são traçadas com base em um senso comum.⠀
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Muitos profissionais focam apenas em vender o direito e o seu conhecimento e esquecem que, na realidade, sua missão deve ser ajudar pessoas a solucionarem seus problemas.⠀
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Com isso, não conseguem transmitir ética nas redes sociais nem segurança para o público para transformá-los em seus clientes.⠀
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Com base no seu objetivo e técnicas, é possível executar um planejamento de marketing personalizado e muito mais eficiente.⠀
O impacto das redes sociais na definição do público-alvo?
Você sabia que definir seu público-alvo deve ser o primeiro passo na sua estratégia de marketing jurídico?⠀
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Saber identificá-lo, conhecer suas necessidades e onde se encontram é fundamental para “captação” de clientela, respeitando, claro, os limites do Código de Ética.⠀
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Para criar suas personas, o contato é fundamental e nisso, as redes sociais podem te ajudar.⠀
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Através de comentários, compartilhamentos, likes e demais interações você saberá o que seu público gosta de ver e o que está buscando, lhe mostrando em quais áreas o investimento deve ser maior, por isso, as redes sociais são fundamentais.⠀
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Nada de deixar pra depois, veja como nós podemos te ajudar a tornar as redes sociais suas aliadas.
O que é permitido nas redes sociais de um escritório de advocacia?
Que estar presente nas mídias sociais é fato crucial para expandir a sua clientela você já sabe.
Mas afinal, quais publicações são permitidas pelo código de ética?⠀⠀
- Publicação de artigos e novidades na esfera jurídica;
- Divulgar informações objetivas sobre o seu negócio;
- Demonstrar fatos e acontecimentos interessantes do escritório;
- Direcionar o público-alvo até o seu site.
É permitido também enviar mensagens aos destinatários desde que não configure captação direta de clientes.⠀
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É muito importante que você conte com uma agência especializada em marketing jurídico e com domínio da legislação para não sofrer penalizações éticas.⠀
Qual a importância do engajamento do seu público?
No exercício da advocacia, não basta apenas buscar novos clientes, é preciso manter aqueles que já foram captados, fidelizando-os.
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Engajamento é a interação que o público tem com as suas postagens e dentro do marketing, o engajamento diz muito sobre a sua estratégia de comunicação.⠀
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Um bom resultado de engajamento vai ajudar e a estabelecer um sólido relacionamento do seu escritório com o seu público.⠀ ⠀
A gestão profissional da sua estratégia é algo indispensável. É preciso entender o que o seu seguidor quer ver, do que ele precisa e comunicar-se efetivamente, com conteúdo útil para que estes passem a acompanhá-lo.⠀
Você já fez o seu planejamento de postagens para a próxima semana
Estar presente de forma inteligente nas mídias sociais e alimentar periodicamente o seu blog são formas de prospectar novos clientes e criar uma relação de proximidade e confiança com clientes antigos.⠀ ⠀
Lembre-se: não basta estar presente nas redes, é preciso oferecer qualidade.⠀
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Sendo assim, o conteúdo deve ser muito bem pensado para destacar-se, além de ser criativo e atraente.⠀ ⠀
De mesmo modo, as imagens escolhidas para ilustrar os posts devem chamar a atenção dos usuários.⠀ ⠀
Planejar é a palavra-chave para alcançar qualquer resultado, comece agora mesmo.⠀