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Como divulgar sua advocacia com ética nas redes sociais

Todo advogado deveria marcar presença nas redes sociais. Esta é uma estratégia excelente para compartilhar conteúdo e fortalecer o reconhecimento da sua marca. ⠀

Na Aprimora Web nós temos planos de Gestão de Redes Sociais que vão do planejamento e criação de conteúdo, até relatórios detalhados de engajamento.⠀

Sempre com discrição e moderação, abordando os temas de forma exclusivamente informativa para que você fique tranquilo em relação à ética que a profissão exige. ⠀

Assim como diz o velho ditado: “quem não é visto, não é lembrado”, seu trabalho precisa marcar presença na mente de seu público-alvo.

Entretanto, como fazer o seu cliente se lembrar de você?⠀

O aumento da popularidade das redes sociais, principalmente Facebook e Instagram, faz com que a interação entre pessoas e empresas seja cada vez mais frequente. ⠀

Ter presença do advogado redes sociais significa estar onde o seu público-alvo está. E, quanto mais visto pelas pessoas que se interessam pelo que você oferece, mais rápido o seu escritório vai crescer.⠀

Através das redes sociais advogados é possível além de alcançar maior número de pessoas, gerar tráfego de qualidade, aproximar-se do público-alvo, garantir maior engajamento e disseminar conteúdo de qualidade. ⠀

Benefícios da presença do advogado em redes sociais

Já não é nenhuma novidade que as redes sociais estão presentes diariamente na vida dos consumidores e, inclusive, dos seus futuros clientes.⠀

Desta maneira, investir nas redes sociais é uma estratégia poderosa de usar a comunicação em um espaço que consegue reunir tantas pessoas a qualquer momento, a estratégia só traz vantagens: ⠀

  • Proporciona uma maior aproximação com o seu público-alvo;⠀
  • Baixo investimento, grandes resultados;⠀
  • Proporciona uma maior aproximação com o seu público-alvo;⠀
  • Baixo investimento, grandes resultados;⠀
  • Gera tráfego para demais plataformas;⠀
  • Fidelização dos clientes;⠀
  • Possibilidade de tornar o seu trabalho uma referência.⠀

As redes sociais funcionam também como uma vitrine para que novos clientes potenciais conheçam e identifiquem-se pelo seu trabalho e pela forma como você pode ajudá-los.⠀

Para tirar o melhor proveito das redes sociais, estratégia e planejamento são palavras fundamentais.⠀

Qual o objetivo da sua advocacia?

Você já se fez esta pergunta alguma vez?⠀

Ter um objetivo é o ponto principal para iniciar qualquer estratégia de captação de clientes. ⠀

Quando advogados não possuem uma visão precisa do seu escritório e do seu trabalho, os objetivos são traçadas com base em um senso comum.⠀

Muitos profissionais focam apenas em vender o direito e o seu conhecimento e esquecem que, na realidade, sua missão deve ser ajudar pessoas a solucionarem seus problemas.⠀

Com isso, não conseguem transmitir ética nas redes sociais nem segurança para o público para transformá-los em seus clientes.⠀

Com base no seu objetivo e técnicas, é possível executar um planejamento de marketing personalizado e muito mais eficiente.⠀

O impacto das redes sociais na definição do público-alvo?

Você sabia que definir seu público-alvo deve ser o primeiro passo na sua estratégia de marketing jurídico?⠀

Saber identificá-lo, conhecer suas necessidades e onde se encontram é fundamental para “captação” de clientela, respeitando, claro, os limites do Código de Ética.⠀

Para criar suas personas, o contato é fundamental e nisso, as redes sociais podem te ajudar.⠀

Através de comentários, compartilhamentos, likes e demais interações você saberá o que seu público gosta de ver e o que está buscando, lhe mostrando em quais áreas o investimento deve ser maior, por isso, as redes sociais são fundamentais.⠀

Nada de deixar pra depois, veja como nós podemos te ajudar a tornar as redes sociais suas aliadas.

O que é permitido nas redes sociais de um escritório de advocacia?

Que estar presente nas mídias sociais é fato crucial para expandir a sua clientela você já sabe.

Mas afinal, quais publicações são permitidas pelo código de ética?⠀⠀

  • Publicação de artigos e novidades na esfera jurídica;
  • Divulgar informações objetivas sobre o seu negócio;
  • Demonstrar fatos e acontecimentos interessantes do escritório;
  • Direcionar o público-alvo até o seu site.

É permitido também enviar mensagens aos destinatários desde que não configure captação direta de clientes.⠀

É muito importante que você conte com uma agência especializada em marketing jurídico e com domínio da legislação para não sofrer penalizações éticas.⠀

Qual a importância do engajamento do seu público?

No exercício da advocacia, não basta apenas buscar novos clientes, é preciso manter aqueles que já foram captados, fidelizando-os.
⠀ ⠀
Engajamento é a interação que o público tem com as suas postagens e dentro do marketing, o engajamento diz muito sobre a sua estratégia de comunicação.⠀

Um bom resultado de engajamento vai ajudar e a estabelecer um sólido relacionamento do seu escritório com o seu público.⠀ ⠀

A gestão profissional da sua estratégia é algo indispensável. É preciso entender o que o seu seguidor quer ver, do que ele precisa e comunicar-se efetivamente, com conteúdo útil para que estes passem a acompanhá-lo.⠀

Você já fez o seu planejamento de postagens para a próxima semana

Estar presente de forma inteligente nas mídias sociais e alimentar periodicamente o seu blog são formas de prospectar novos clientes e criar uma relação de proximidade e confiança com clientes antigos.⠀ ⠀

Lembre-se: não basta estar presente nas redes, é preciso oferecer qualidade.⠀

Sendo assim, o conteúdo deve ser muito bem pensado para destacar-se, além de ser criativo e atraente.⠀ ⠀

De mesmo modo, as imagens escolhidas para ilustrar os posts devem chamar a atenção dos usuários.⠀ ⠀

Planejar é a palavra-chave para alcançar qualquer resultado, comece agora mesmo.⠀

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