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Aprenda como divulgar sua advocacia no Google gratuitamente

O que é e como funciona o Google Meu Negócio para advogados?

O Google Meu Negócio é um serviço do Google que permite que você crie e administre gratuitamente uma página para divulgação da sua empresa.

Além de permitir que advogados possam divulgar seus dados profissionais, também inclui ferramentas bem úteis como integração com Google Maps, onde os usuários podem definir rotas diretamente para seu escritório e ficar por dentro de dados relevantes sobre sobre sua advocacia, como endereço, horário de funcionamento e serviços oferecidos.

Por estar na plataforma de busca mais utilizada na internet, sua advocacia passará a ter ferramentas de marketing que podem mudar a percepção dos clientes sobre seu escritório, continue lendo este artigo para entender melhor.

Quais as vantagens de inserir sua advocacia no Google Meu Negócio?

Todos sabemos que o Google é buscador mais utilizado em todo o mundo.

Através deste motor de busca do Google é que você tem a possibilidade de acessar informação sobre qualquer empresa ou serviço com grande facilidade.

Assim como o Google possibilita que você encontre informações sobre qualquer empresa também disponibiliza uma ferramenta gratuita para que você possa divulgar a sua.

As principais vantagens de divulgar sua advocacia no Google Meu negócio são:

  • É grátis: se advogados tem o hábito de andar sempre com um cartão de visitas para oferecer em toda oportunidade, ter a possibilidade de divulgar seu escritório de advocacia na maior plataforma de busca de negócios da internet gratuitamente não é algo a se dispensar não é mesmo?
  • Sua advocacia aparece nos resultados de busca: imagine como pode ser interessante para seu escritório aparecer nos resultados de busca quando um potencial cliente pesquisa por “escritório de advocacia” na sua região.
  • Você pode utilizar palavras-chave: além da possibilidade de aparecer nos resultados de pesquisa, você pode utilizar estratégias para otimizar esses resultados. Como inserir palavras-chave no seu anúncio, por exemplo, se sua especialidade é Direito Trabalhista, você pode anunciar algo como “Santos & Souza Advocacia Trabalhista” o que vai acabar gerando contatos que pesquisam especificamente por advogados trabalhistas.
  • Você também aparece no Google Maps: através do cadastro no Google Meu negócio, sua advocacia  também vai aparecer no Mapa do Google. O que vai possibilitar que você seja encontrado para pessoas que buscam por um escritório de advocacia na sua região, além de passar informações sobre seu escritório o cliente vai ser incentivado a te visitar presencialmente.
  • Permite manter informações atualizadas de expediente: você pode manter sua conta do meu negócio sempre atualizada, com isso informar sobre horários de expediente diferenciados como em feriados prolongados e outras situações que você não esteja disponível para atendimento.
  • Permite avaliações: hoje em dia todas as pessoas buscam informações sobre produtos e serviços na internet antes de comprar. Como a nossa especialidade aqui na Aprimora Web é ajudar advogados e escritórios de advocacia a gerarem novos negócios pela internet, sabemos que não basta que você apareça no mundo digital, também é importante passar credibilidade para que os clientes contratem seus serviços. Portanto a opinião de outros clientes podem te ajudar bastante nessa tarefa.
  • Permite troca de mensagens: ao criar sua conta no Google Meu Negócio você tem a possibilidade de configurar uma espécie de chat para troca de mensagens com os clientes caso eles tenham dúvidas sobre seus serviços. Isso pode ser útil para realizar um pré-atendimento.
  • Otimize seu tempo com perguntas frequentes: também é possível disponibilizar respostas às perguntas frequentes dos clientes, seja no sentido de atendimento e localização como também sobre suas atuações. Dependendo da sua especialidade isso pode fazer com que você economize bastante tempo evitando clientes que buscam serviços que você não atende.

Passo a passo: Como realizar o cadastro da sua advocacia no Google Meu Negócio para advogados

Ao criar uma conta de negócios, você será solicitado a fornecer informações sobre seu negócio, como nome, endereço e categoria. Você também poderá adicionar imagens, informações sobre produtos e serviços, horário de funcionamento e outras informações.

Vamos seguir agora um passo a passo de como você deve fazer isto

  1. Acesse o Google Meu Negócio: o primeiro passo é acessar o site do Google Meu Negócio no link abaixo.
  2. Clique em Gerenciar Agora: após acessar você precisa clicar no botão do lado direito superior “Gerenciar Agora”.
  3. Acesse a plataforma: para criar uma conta no Google meu negócio você precisa ter antes uma conta no Google. Pode ser uma conta que você utiliza no dia a dia, como por exemplo uma conta do Gmail ou do Google Agenda. Se você não utiliza nenhum destes serviços pode clicar no botão “Criar Conta” onde será seguido por um breve questionário de informações pessoais.
  4. Clique em Adicionar Empresa: uma vez logado na plataforma, você precisa clicar no botão “Adicionar Empresa” para começar o passo a passo de configuração.
  5. Defina sua categoria: aqui você vai informar as 2 principais informações:  qual o nome da sua advocacia e em qual categoria seu negócio está.
  6. Defina se você vai divulgar o local: em seguida será solicitado que você informe se deseja divulgar o local. Pode ser que você seja um advogado iniciante e ainda não possui um escritório físico. Não tem problema, mesmo assim marque como não desejo e continue para divulgação dos seus contatos no Google Meu Negócio.
  7. Informe seu site: na sequencia você terá a possibilidade de divulgar seu site. Isso é muito importante para que você ofereça mais conteúdo de valor para seu cliente antes de entrar em contato. Se você ainda não tem um site da sua advocacia, conheça aqui nosso serviço de criação de site para advogados.
  8. Defina seu horário de atendimento: aqui você poderá divulgar exatamente qual seu horário de expediente.
  9. Informe se quer aceitar mensagens: isso é uma novidade, agora as empresas que divulgam seus negócios no Google Meu Negócio podem definir ter ou não um chat vinculado ao seu perfil. Isso pode ser bem útil para que os contatos realizem as primeiras conversas com sua advocacia.
  10. Adicione fotos: Se você já possui um escritório é muito importante adicionar boas fotos da sua advocacia, isso vai ajudar os clientes a constatarem que é uma empresa real, bem localizada e organizada.
  11. Pule o campo de criação de anúncios: este campo recomendo que você pule, trata-se da vinculação de anúncios pagos no Google Ads. Aqui estamos abordando somente a divulgação da sua advocacia gratuitamente, mas mesmo que você queira anunciar sua advocacia no Google recomendamos que o faça diretamente pela plataforma do Google Ads, que vai oferecer muito mais recursos para veiculação de sua campanha.
  12. Verifique sua empresa: se você está criando seu perfil no Google Meu Negócio com uma conta nova do Google, é bem provável que ele peça para fazer uma verificação da sua empresa. Isso consiste em enviar uma carta registrada para seu endereço com um código. Após receber este código você vai ter a possibilidade de verificar sua empresa, e com isso concluir o processo.

Pronto! viu como é fácil? Agora sua advocacia já está cadastrada e sendo divulgada no Google.

Dicas de preenchimento e otimização do seu perfil no Google Meu Negócio

  • Dica para nome com palavra-chave: a nossa primeira dica ao cadastrar sua advocacia no Google Meu Negócio é que você insira palavras chave no título do seu negócio. Essas palavras chave vão ajudar que você tenha um bom posicionamento por termos que as pessoas normalmente buscam.
  • Logo no segundo passo: procure selecionar categorias de nicho ao invés de categorias genéricas, já existem estudos que mostram que as pessoas procuram cada vez mais por especialistas ao invés de profissionais generalistas.
  • Mantenha informações de contato atualizadas: Lembre-se de manter todas as suas informações de contato atualizadas, pode ser bastante negativo para um cliente em potencial acessar seu site, ligar para seu telefone ou enviar um e-mail e não conseguir contato. Certamente ele irá para o próximo advogado da pesquisa.
  • Mantenha expediente atualizado: assim como o tópico acima, é bem importante que você mantenha seu expediente sempre atualizado no Google Meu Negócio, especialmente em feriados e situações diferenciadas, imagina como pode ser frustrante para seu cliente ver que o escritório está aberto e ao chegar ao local está fechado, porque voce não atualizou sobre o horário correto no feriado prolongado.
  • Divulgue conteúdos educativos na timeline: o Google Meu Negócio possui um recurso muito interessante e pouco explorado que é a publicação de postagens. Através dessa ferramenta você pode publicar conteúdos educativos para seu público como por exemplo: “Dicas para realização de cálculos rescisórios” ou “Como fazer sua empresa ter uma redução na carga tributária”. Enfim, o objetivo destes conteúdos é ajudar a passar mais credibilidade para seus clientes em comparação à concorrência. Quando o cliente verificar que você possui essas postagens certamente ficará com a melhor impressão sobre sua advocacia.
  • Direcione os contatos para seu site: Por fim, nossa dica é que você não se limite apenas no Google Meu Negócio, esta é uma excelente ferramenta para divulgação da sua advocacia e totalmente gratuita. Mas exatamente por essa razão é onde a maioria dos concorrentes estarão, o melhor investimento que você pode fazer pelo seu negócio é construir uma reputação em sua advocacia digital. É nela que você vai conseguir centralizar todas as suas estratégias e atrair os clientes do Google Meu negócio assim como das redes sociais.

Precisa de ajuda? Nós fazemos toda a configuração para você gratuitamente!

Neste artigo descrevemos porque você deve ter uma conta no Google Meu Negócio e o passo a passo de como fazer, mas se você tem alguma dificuldade com utilização dessas ferramentas quero propor algo a mais. Basta você agendar um horário no formulário abaixo e um de nossos consultores vai te ligar no dia e horário que você escolher, e fazer para você este cadastro totalmente grátis!

Este post tem 2 comentários

  1. Alcir

    Boa noite …. eu tenho um escritório de advocacia e possuo um site para divulgar meus serviços. Também uso o Google meu Negócio para fazer essa divulgação. Eu posso utilizar as avaliações que os clientes deixam no Google meu negócio no meu site? Não vou usar o que esses clientes falam, apenas as classificações (estrelas). Essa ação, de alguma maneira, fere o código de ética da OAB?

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