Conteúdo Jurídico: construa sua audiência

Conteúdo Jurídico: construa sua audiência

O marketing de conteúdo é uma estratégia utilizada nas plataformas digitais com objetivo de atrair clientes através de conteúdos úteis e relevantes que trazem soluções para os problemas do possível cliente.⠀

As publicações atraem, envolvem e geram valor para sua audiência, demonstrando o domínio e autoridade do profissional naquele assunto e, consequentemente, aumentará a admiração pelo seu trabalho.⠀

Nas redes sociais, por exemplo, só é possível destacar-se utilizando conteúdos que realmente tenham relevância para aqueles que o acompanham.⠀

Seja você também uma referência, veja como podemos te ajudar com nossos serviços de marketing de conteúdo para advogados.⠀

Você sabe como funciona o marketing de atração na advocacia?

Conhecido também como inbound marketing, o marketing de atração difere da publicidade à moda antiga, como panfletagem.⠀

O objetivo é que ao invés de abordar o seu cliente por meio de qualquer canal aleatório sejam usadas campanhas e materiais estratégicos que servem como isca para que o próprio cliente vá, de maneira espontânea, até você.⠀

Conteúdos e posts engajadores nas mídias sociais e sites, anúncios nos mecanismos de busca, e-mails, entre outras, são técnicas usadas nesse tipo de marketing.⠀

Trata-se de uma série de ações que atraem e educam os internautas, num processo contínuo, desde o primeiro momento em que eles se interessam por um assunto até o fechamento do contrato.⠀

Qual a importância de adicionar conteúdo jurídico ao seu site?

Ajudar seu público a entender melhor sobre o trabalho que você tem a oferecer pode ser a sua moeda de troca na internet.

A maneira como você se relaciona com as pessoas no ambiente online é a vitrine do seu atendimento jurídico. ⠀

Portanto, investir nos meios certos e na qualidade do material que você divulga é fundamental para que o seu conteúdo atraia e retenha a atenção do seu cliente.⠀

Neste caso, educar quer dizer que você precisa mostrar para a sua audiência/público que você domina a área da advocacia em que atua e o assunto que elas estão pesquisando, ou seja, se posicionar como uma autoridade, como um especialista por intermédio do conteúdo jurídico que você publica.⠀

Sites como SENADO e CNJ certamente trazem notícias muito interessantes diariamente, as quais seu público gostaria de ter acesso.⠀

Porém, apenas repostar uma notícia não trará bons resultados ao seu perfil, apenas fará divulgação da fonte original.⠀

Um bom marketing de conteúdo jurídico é aquele que traz, além de conteúdo atualizado, respostas.⠀

A sua autoria e seu conhecimento são fundamentais para aproximar-se do cliente e fazê-lo sentir que você tem capacidade para resolver o seu problema.⠀

Caso você não tenha tempo para produzir este marketing de conteúdo jurídico, nós podemos te ajudar. Clique aqui e conheça nossos planos.

Deixe um comentário

RECEBA UMA análise gratuita do marketing da sua empresa