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Como usar um símbolo jurídico que represente sua marca?

Você tem procurado ideias para usar um símbolo jurídico que represente sua marca? Existem muitas opções!

O logotipo é uma representação gráfica. É um elemento constituinte da identidade gráfica, ou identidade visual. O objetivo é reconhecer sua empresa à primeira vista através de seus meios de comunicação. É a identidade da sua empresa. Sua fase de criação representa um passo essencial que deve cumprir uma série de regras.

Tenha em mente que a identidade visual e a criação de um logotipo com o símbolo jurídico pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Assim, a imagem de marca de um escritório de advocacia pode ser percebida através de seu logotipo, como, legal, moderno, dinâmico, que inspira confiança… ou, pelo contrário, pouco atraente.

O cliente forja, em sua mente, uma imagem da sua empresa através do seu logotipo. Cabe a você enviar a ele uma imagem atraente e facilmente memorável, para que ele possa associá-la diretamente à sua empresa.

Continue a leitura para saber como escolher o melhor símbolo jurídico para representá-lo.

COMO USAR UM SÍMBOLO JURÍDICO PARA REPRESENTAR SUA MARCA?

O que torna um logo de um advogado excepcional? Desde a escolha das melhores cores e fontes do logotipo do seu escritório de advocacia até a contratação de um bom designer, a criação de um excelente logotipo legal envolve pesquisa aprofundada, reflexão e compreensão de como torná-lo único.

É um reflexo que deve ser fiel à sua marca. O logotipo de um escritório de advocacia não só diz muito sobre você, mas você também deve se orgulhar de usá-lo em todos os lugares, desde o site do seu advogado até as redes sociais.

OS PRINCIPAIS PASSOS DA CONSTRUÇÃO DE UM LOGOTIPO

A implementação de uma estratégia coerente de marketing e comunicação requer uma verdadeira introspecção. Você deve começar pensando em seus objetivos, definindo seus valores e seu alvo antes de criar sua identidade visual.

Os resultados coletados permitem que você configure seu posicionamento. Isso permitirá que você defina suas motivações e defina a imagem que deseja transmitir pela empresa.

Essa análise permitirá que o criativo responsável pelo projeto trabalhe em várias direções diferentes. Este primeiro passo permite que a agência dê rédea solta à sua criatividade e faça de você as propostas de modelo mais relevantes.

A CRIAÇÃO DO LOGOTIPO COM SÍMBOLO JURÍDICO

O logotipo é um elemento central da sua comunicação porque está presente em seu site, sua assinatura eletrônica, seus cartões de visita, sua documentação comercial… É a identificação da empresa.

É adaptável, em qualquer formato, monocromático ou colorido, visível em qualquer meio de comunicação e deve ser capaz de sobreviver no teste do tempo. Mais adiante neste artigo, vamos falar sobre os tipos de símbolo jurídico que você pode usar em sua marca. Continue lendo para continuar a saber da importância de personalizar sua marca!

PERSONALIZE A CARTA GRÁFICA

A carta gráfica define tipografia, tamanho da fonte, escolha de cores, imagens e ilustrações.Ela permite que você defina e implemente consistência entre os diferentes meios de comunicação que você usará.

TIPOS DE SÍMBOLOS JURÍDICOS QUE VOCÊ PODE USAR

Em geral, o símbolo jurídico mais usado é a balança da justiça, mas também podemos cotar:

·         As tábuas as lei

·         O livro do julgamento

A Balança da Justiça é talvez o símbolo mais familiar associado à lei, simbolizando a deliberação imparcial, ou “peso” de dois lados em uma disputa legal. O Livro do Julgamento ou Lei representa aprendizado, conhecimento escrito e julgamentos.

As Tábuas da Lei têm uma longa história na arte ocidental, significando a permanência da lei quando “escrita em pedra”. Tábuas que representam “a Lei” estão mais intimamente associadas a Moisés, o legislador hebreu.

Com o tempo, o uso de duas tábuas tornou-se um símbolo dos Dez Mandamentos e, de forma mais geral, das leis antigas.

FIQUE ATENTO AO CÓDIGO DE ÉTICA

COMO TORNAR SUA EMPRESA ÚNICA?

Um design exclusivo contribui para uma identidade visual única, o que ajuda você a se destacar em um mercado lotado. Um logotipo distinto não apenas comunica o principal objetivo e os valores da marca, mas também ajuda você a manter a consistência.

Para pequenos escritórios de advocacia, pesquise a marca e a identidade visual de seus concorrentes. Veja o design do logotipo, paleta de cores, fonte, formas e se os nomes de seus escritórios de advocacia estão incluídos. Pesquisas competitivas completas sobre empresas no mesmo estado e nas mesmas áreas de prática podem ajudá-lo a determinar como criar um logotipo exclusivo.

É uma boa ideia encontrar inspiração observando o que você gosta e não gosta no logotipo de cada concorrente, e o que você acha que pode ajudá-lo a se destacar de seus clientes-alvo. Você pode até ir mais longe analisando como sua empresa pode aprender com os pontos fortes e fracos de cada logotipo de referência.

Escrever seus pensamentos prepara você para informar com sucesso seu designer sobre os resultados desejados para o seu logotipo. O objetivo é ser o mais único e organizado possível para que seu logotipo seja memorável.

Deseja adotar um símbolo para representar a sua marca? Nós podemos te ajudar. 

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