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COMO CRIAR UMA ASSINATURA PROFISSIONAL

A assinatura profissional ajuda as pessoas a construir negócios e causar uma impressão positiva e confiante em seus clientes. Como este é o último elemento que o destinatário vê em sua identidade visual, é fundamental tornar as assinaturas limpas e memoráveis.

Como qualquer outro negócio, os escritórios de advocacia também precisam de assinaturas profissionais. E hoje vamos falar sobre as coisas mais importantes que os advogados precisam em suas assinaturas na identidade visual e como criar uma assinatura profissional.

O QUE É UMA ASSINATURA PROFISSIONAL NO MARKETING?

Assinaturas profissionais para advogados são como cartões de visita digitais que eles incluem na parte inferior de seus e-mails, cartões e rodapé do site para que seus destinatários saibam quem são, o que fazem e, o mais importante, como entrar em contato com eles.

O marketing de assinatura para advogados é uma ótima maneira de atrair e se promover. No entanto, pode ser a primeira vez que seus clientes e parceiros estão escrevendo para você.

Neste caso, é muito importante causar a primeira impressão como profissional do setor jurídico. Além disso, você ficará surpreso ao ver quantos e-mails os escritórios de advocacia enviam todos os dias e todos eles sem assinaturas.

Portanto, uma boa assinatura em todos os e-mails profissionais pode trazer ao seu escritório de advocacia muitos benefícios: aumentar o reconhecimento da marca, tornar seus e-mails mais profissionais, personalizar sua identidade visual, dar acesso rápido aos seus detalhes de contato e criar prova social.

BENEFÍCIOS DE COMO CRIAR UMA ASSINATURA PROFISSIONAL?

O direito é um campo competitivo. Aprender como criar uma assinatura profissional ajudará você a se destacar.

Também ajudará você a reforçar suas credenciais como advogado e garantir que você seja visto como um profissional confiável em todos os pontos de contato.

A lei é uma indústria tradicional, o que significa que os clientes têm expectativas predefinidas de você.Uma assinatura de e-mail personalizada ajuda você a se conectar com seus clientes.

Ao incluir uma foto sua, suas qualificações e suas especialidades, você poderá humanizar suas conversas por e-mail, enfatizando suas credenciais. Tudo isso ajuda você a construir e nutrir relacionamentos com clientes.

DICAS DE COMO CRIAR ASSINATURAS PROFISSIONAIS

Infelizmente, muitas empresas geralmente cometem erros graves ao criar modelos de assinatura. Nesta seção, abordamos como você pode corrigir esses erros e fazer com que sua assinatura profissional apareça e chame a atenção do destinatário.

1. USE FONTES ADEQUADAS

Ao escolher uma fonte para sua assinatura, certifique-se de usar uma fonte segura para a web que seja padrão e habilitada por padrão para a maioria dos sistemas operacionais. Aqui está uma lista das dez principais fontes seguras da web que você pode usar com uma garantia de 100% de que elas se parecem exatamente do jeito que você quer:

·         Arial

·         Arial Black

·         Times New Rowan

·         Verdana

·         Calibri

·         Tahoma

·         Geórgia

·         Palatino

·         Trebuchet

·         Genebra

Claro, você pode tentar usar outras fontes que quiser, mas existe o risco de que elas não sejam exibidas corretamente porque o e-mail do destinatário não suporta essas fontes. Além disso, certifique-se de ficar com não mais do que uma ou duas fontes padrão.

2. USE CORES PARA A CONSISTÊNCIA DA MARCA

As mensagens corporativas enviadas do seu e-mail representam sua empresa. É por isso que é importante cumprir os padrões corporativos ao criar boas assinaturas. Escolha 1-2 cores que correspondam à sua marca e use-as com moderação.

3. MANTENHA O TAMANHO INTELIGENTE

Assinaturas maiores não significam necessariamente que sejam melhores. Tente encontrar o tamanho ideal para todos os elementos, escolha uma amostra adequada de assinatura de e projete-a para o seu escritório de advocacia.

5. EVITE INFORMAÇÃO IRRELEVANTES

Você certamente conhece a frase “Menos é mais”. Quando se trata do rodapé da sua identidade visual, isso também pode ser verdade.

Se sua assinatura contiver muitas informações (citações inspiradoras, muitos detalhes de contato), o destinatário pode ficar distraído. Além disso, algumas empresas exigem o uso de uma assinatura eletrônica unificada para cartas comerciais enviadas pelos funcionários.

SAIBA MAIS

 6. INCLUA UM CALL TO ACTION

Inclua um call to action (CTA) em seus modelos de assinatura e atualize-o regularmente. Aproveite todos os benefícios do marketing de assinatura.

Convide o destinatário para assistir a um vídeo, conferir um artigo, ler sobre um evento, comprar um novo produto, baixar um eBook, etc. Por exemplo, “Leia o estudo de caso”, “agende uma consulta”, “assista ao vídeo para uma visão geral”, “ligue para nós hoje” e outros.

Você já está conversando com um cliente e está trabalhando em um caso para ele que está indo bem.

Quando o cliente recebe um novo e-mail seu em sua caixa de entrada, ele percebe um CTA com links para uma página de referência no site da sua empresa. Como um cliente satisfeito, eles podem usar este link de CTA e enviar mais negócios para você.

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