A fórmula para captação de clientes para advogados em 2020

Apesar das limitações impostas aos profissionais quanto ao uso da publicidade na prospecção de clientes na advocacia, não é de hoje que o marketing jurídico tem sido explorado no setor.⠀
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As principais ações adotadas pelos escritórios de sucesso para conseguir captar clientes combinam quatro fatores:⠀ ⠀

– Adoção de estratégias eficientes de marketing jurídico;⠀
– Marcar presença nas plataformas digitais;⠀
– Criação de conteúdos de qualidade;⠀
– Construção de uma rede de relacionamentos.⠀

Juntos, esses fatores auxiliam o escritório a ampliar sua carteira de clientes e otimizá-la, aumentando a lucratividade.⠀

No artigo de hoje vamos analisar como alguns escritórios estão obtendo excelentes resultados com técnicas de SEO.

Mas o que é SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que nada mais é que Otimização do seu Site para Buscadores. O trabalho de SEO é feito com o objetivo de aumentar a quantidade de acessos para o seu site ou uma página específica através da aplicação de diversas técnicas. Algumas são executadas no código fonte do seu site e precisam de ajuda de um programador, outras são aplicadas diretamente no conteúdo.

Qual a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago?

A decisão de investir em uma estratégia de marketing digital focada em tráfego orgânico ou tráfego pago deverá levar em consideração aspectos como: objetivo, custo-benefício, urgência de resultados e recursos disponíveis.⠀

A grande vantagem do tráfego orgânico é não possuir um custo direto. As visitas desse tipo de tráfego chegam até o seu site através de pesquisas nos mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo.⠀

No tráfego pago, é necessário pagar para que os visitantes cheguem até a página. Isso é feito através de anúncios que contém as palavras-chave e, somente quando clicam nele, você precisa pagar.⠀

Fale com um de nossos consultores para obter uma análise da melhor estratégia para seu segmento.

Como SEO pode ajudar na divulgação da sua advocacia?

Todo mundo sabe que a melhor forma de conseguir acessos para o seu site é estando nas primeiras posições do Google quando um cliente pesquisa uma palavra chave. Para você entender melhor, imagine que um dos seus clientes fez uma pesquisa no Google sobre “como elaborar um contrato eficiente”. Os primeiros resultados de busca normalmente são os sites que foram otimizados para esta palavra chave “como elaborar um contrato eficiente”. Portanto, se você tem um artigo relevante no seu site com esta dica, aplicar as estratégias de SEO pode ser o melhor investimento que você faça para conquistar novos leitores e fidelizar uma audiência.

Algumas técnicas de SEO

Existem diversas técnicas de SEO, que aplicadas corretamente podem alterar os aspectos internos e externos do site. É importante salientar que SEO depende dos robôs de busca e rotatividade de acessos para funcionar. Então é uma estratégia de marketing digital que acaba por funcionar de médio a longo prazo. Confira abaixo algumas práticas que podem fazer a diferença no SEO do seu site.

  • Títulos da páginas: Insira títulos das páginas com a palavra chave que será pesquisada.
  • Meta Tags: São descrições adicionadas no cabeçalho de uma página de internet para informar aos buscadores quais informações constam na página.
  • Heading Tags: São marcações em texto criadas para informar pontos de destaque de determinado conteúdo.
  • Otimização de Imagens: É preciso inserir no código fonte, atributos em cada imagem informando ao buscador qual o conteúdo destas imagens.

Conclusão

Investir em SEO vale a pena por ser uma estratégia que visa posicionar o conteúdo relevante do seu site bem nos buscadores. Se você já está trabalhando na geração de conteúdo relevante para o segmento do seu público, sabe que você pode utilizar as redes sociais para divulgar este material sem infringir o Código de Ética da OAB.

Aqui na Aprimora Web, somos especialistas em projetos de criação e otimização de sites para advogados e diversas estratégias de captação de clientes para advogados.

Caso tenha alguma dúvida sobre captação de cliente, advogado não deixe de escrever nos comentários e compartilhe essa página na sua rede social favorita via botões de compartilhamento.

A fórmula para captação de clientes para advogados em 2020 1

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Este post tem um comentário

  1. Cleber de Paula

    Excelente, como posso receber um orçamento?

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