Ao longo dos anos, muitas estratégias de marketing surgiram e foram aprimorando-se no meio digital. Porém, uma ferramenta usada há muitos anos e em constante expansão é o blog, então, aproveite o novo ano e as novas oportunidades para criar o seu site e invista no seu blog jurídico.
Para obter êxito no seu blog jurídico, é interessante estar atento a algumas informações e técnicas.
Ter o seu próprio site não é o suficiente, pois essa página servirá como um centro de dados, isto é, as suas principais informações, como endereço, horários, serviços e outros.
No blog jurídico, você vai discorrer um pouco mais sobre a forma que você trabalha, mas de uma maneira indiscreta. O conteúdo abordado dentro do blog depende dos seus objetivos.
Por isso, vamos conferir a seguir algumas maneiras de investir mais em seu blog.
A importância de ter o seu próprio blog jurídico
Os blogs eram mais comuns há um certo tempo atrás, e por isso alguns advogados ainda acreditam que se trata de uma técnica antiga. Porém, é nesse momento que os profissionais se equivocam.
Um blog pode ser a porta de entrada dos seus clientes. Afinal, a depender do conteúdo que será tratado nesse blog, os clientes que te encontrarão e procurarão os seus serviços, e não o contrário.
Destaca-se que o blog jurídico segue as normas éticas estabelecidas pelo órgão responsável, porém, para isso, a página deve ser puramente informativa. Assim, o blog jurídico não pode ser usado para engrandecer o advogado.
Tome como exemplo uma atualização sobre a revisão da aposentadoria, que pode ser abordada no seu blog jurídico. No entanto, você não pode falar que somente o seu escritório é o apropriado para ingressar com essa revisão.
O impacto do blog jurídico
Além de o blog atrair novos clientes, ele também é uma ótima opção para aqueles que desejam melhorar a comunicação do escritório de advocacia com os clientes.
Assim, com o blog jurídico, será perceptível como o relacionamento com os clientes vai melhorar bastante. Lembre-se de que esse é um canal exclusivo para o cliente se conectar com o propósito do seu escritório.
É possível afirmar ainda que a plataforma melhora o seu networking, logo, fortalece a marca do escritório. Nesse sentido, podemos entender o blog jurídico como um espaço que demonstra os serviços de um escritório de uma maneira mais leve.
A partir do momento que você investe em um blog jurídico, você está criando autoridade, facilitando no momento de prospecção.
Vantagens em investir no marketing jurídico
Podemos definir o marketing jurídico como um conjunto de técnicas e estratégias pensadas a fim de atingir os objetivos do escritório de advocacia. Logo, essas práticas visam melhores resultados para o seu dia a dia como advogado.
Dessa maneira, vamos conferir algumas das vantagens percebidas ao investir no marketing e blog jurídico:
– Transmitir uma imagem de conhecimento e autonomia sobre os serviços que oferece, com base no conteúdo trabalhado;
– Divulgar o seu trabalho com base na lei, por ser um blog jurídico informativo, e sem propagandas explícitas;
– Se comunicar com o público almejado, trazendo conteúdos relevantes para essas pessoas;
– Autoridade sobre o tema ao produzir um conteúdo próprio e original; e
– Transmitir confiança e segurança para os clientes.
Aprenda sobre o SEO
Para que o blog jurídico tenha ainda mais êxito nos resultados de busca, é necessário aplicar as técnicas de SEO, ou Search Engine Optimization. Essas técnicas têm como objetivo melhorar a visibilidade da sua página.
Se você optar pelo tráfego orgânico, é imprescindível contar com o SEO. Afinal, é necessário ranquear da melhor forma os seus textos do blog, e isso só poderá se tornar uma realidade ao trabalhar bem a sua palavra-chave, por exemplo.
Muitos usuários dos buscadores apenas acessam os links presentes nas primeiras páginas. Logo, se o seu link não se encontra nessa sessão, a melhor opção é otimizar os seus textos e aumentar o acesso de visitantes.
Percebeu como o blog pode ser um grande aliado da sua estratégia de posicionamento digital?
Conte com a Aprimora Web para colocar cada uma dessas dicas em prática e aproveite os resultados.
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Estou precisando fazer um blog jurídico, me ajudou com as informações. Ótimo conteúdo.
Preciso de um blog jurídico.
Vou fazer um blog. Parabéns pelo conteúdo.
Ótimo conteúdo. Ajudou entender como fazer o marketing jurídico.