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Veja 6 dicas para montar uma apresentação empresarial para sua advocacia

Aqui na Aprimora Web acreditamos que não adianta ter um escritório de advocacia com muitos anos de profissionalismo, um histórico empresarial impecável e satisfação por parte dos clientes se a advocacia não consegue transmitir todos esses valores corretamente.  É com essa mentalidade que agregamos à todos os projetos que desenvolvemos para advocacia, um material que possui grande impacto na divulgação de qualquer escritório de advocacia.
Tudo isso vai ajudar seu possível cliente a entender melhor a proposta do seu escritório de advocacia e quais as suas áreas de atuação. Abaixo compartilhamos algumas dicas preciosas para você incluir na apresentação do seu escritório de advocacia.

Confira as minhas dicas na hora de apresentar o seu escritório de advocacia

  1. Faça um planejamento

    Antes de tudo estude, faça um rascunho e ajuste sua apresentação. Você precisa entender que a apresentação do seu escritório não deve ser apenas técnica contendo 20 slides que falam apenas da sua trajetória. Ela deve contar uma história e mostrar com sutileza porque os clientes devem contratar seus serviços. Uma apresentação para escritórios de advocacia que contenha um bom planejamento deve ter começo, meio e fim. Deve manter o leitor motivado a continuar até a última página e tentar impulsionar alguma ação após o término da leitura. Isso pode ser uma ligação, um WhatsApp ou um e-mail para esclarecimento de qualquer dúvida.

  2. Seja Verdadeiro

    Jamais insira na apresentação do seu escritório qualquer informação que não seja verdadeira. Isso pode acabar com o relacionamento que você pode ter com esse possível cliente, também é preciso transmitir toda e qualquer informação sobre sua advocacia com sutileza e nunca em forma de propaganda para não ferir o Código de Ética da OAB. Mas o principal, dê ênfase aos seus diferenciais e pontos que podem ser decisivos na contratação dos seus serviços e jamais oculte informações relevantes para o segmento que você atua.

  3. Defina um público


    Antes de montar uma apresentação, veja primeiro com quem você está falando. Imagine que você é um cliente que está conhecendo seu escritório de advocacia para resolver um problema de família. Você certamente não gostaria de receber uma apresentação com 80 páginas falando sobre direito imobiliário. Apesar de essa etapa fazer parte do planejamento, quero demonstrar aqui que vale a pena montar uma apresentação para a sua principal área de atuação, o segmento que você possui mais cases e que pode demonstrar com facilidade e argumentos reais sua verdadeira especialidade.

  4. Fale sobre as Dores

    Um outro ponto que vale a pena acrescentar aqui é que, a apresentação em PDF da sua advocacia deve buscar falar dos problemas dos clientes ao invés de enfatizar apenas os seus diferenciais. Claro, o objetivo também é em algum momento demonstrar seus diferenciais e o porquê contratar seus serviços é a melhor opção para este cliente. Mas para manter o cliente interessado pelo seu material, o mesmo deve falar sobre as dores que você costuma resolver no dia a dia de clientes como ele. Veja alguns exemplos: “O que fazer quanto a partilha de bens está gerando conflito entre os familiares? ” ou “Saiba como proceder quando houver um acidente de trabalho na sua empresa”.

  5. Monte uma Apresentação Profissional

    Todas as dicas que listei aqui acima são importantes, mas se você não tiver cautela no momento da criação da sua apresentação a sua mensagem pode ser totalmente distorcida. Pense sempre como um possível cliente, e busque opiniões dos seus colegas advogados. Sua apresentação deve transmitir profissionalismo na escolha de cores, tamanho das fontes e diagramação das páginas. Essa apresentação deve seguir o mesmo padrão de identidade visual que foi definida junto à sua logomarca e padrões de papelaria. Pense também no uso adequado de imagens para relacionar aos temas de cada página. Ainda mais para o segmento de atuação jurídico, a configuração de todas as páginas deve ser simples e objetiva.

Conclusão

Tenha em mente que uma apresentação empresarial em pdf bem definida e pensada pode ser uma excelente arma na conquista de novos clientes.
Caso não tenha uma apresentação empresarial para enviar aos seus contatos, clique e conheça a solução desenvolvida por nossa equipe exclusivamente para Advogados e Escritórios de Advocacia.
Espero que as dicas listadas aqui possam te ajudar a montar uma apresentação profissional e que você consiga conquistar novos clientes através dessa ferramenta simples e que pode ser tão útil no seu dia a dia. Caso tenha alguma dúvida ou alguma dica interessante que devemos pensar no momento de criar a apresentação empresarial da advocacia, escreva abaixo nos comentários e compartilhe com outros colegas. Caso tenha gostado das dicas, fique à vontade para compartilhar este artigo na sua rede social favorita através dos botões de compartilhamento que estão logo abaixo.

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