Sites para Advogados: Para Profissionais no Início de suas Carreiras

Sites para Advogados: Para Profissionais no Início de suas Carreiras

São grandes os desafios para crescer no segmento jurídico, oss sites para advogados estão ajudando muitos profissionais a enfrentar as dificuldades no início da carreira.

Descubra neste artigo como sites para advogados podem ajudar no crescimento da sua carreira. Confira.

Porque ter um site?

Para encontrar produtos ou serviços que são do seu interesse você primeiramente faz uma pesquisa no Google, não é?

A internet e os meios digitais vem mudando drasticamente nosso modo de consumo, atualmente não aceitamos mais sermos bombardeados por ofertas sem sentido e contexto com nossa realidade.

Somos e agimos com muito mais critério na escolha de nossos produtos e serviços.  Por essa razão, estratégias digitais como sites para advogados vem sendo o marco inicial para muitos advogados alcançarem um número significativo de clientes.

Eles estão fazendo isso respeitando as limitações do código de ética. Vou descrever um pouco dessas estratégias e contar alguns requisitos logo abaixo, continue comigo.

Atrair novos clientes

Os sites para advogados têm como objetivo atrair novos clientes para contratarem os serviços da advocacia e, para isso acontecer, alguns detalhes devem ser observados. Veja abaixo:

Design e qualidade visual

O design e a qualidade visual são muito importantes para o seu site. A experiência do usuário no seu espaço virtual deve ser boa o suficiente para que ele deseje voltar, por isso, é importante se preocupar com todos os detalhes acerca da visualização e da qualidade do seu site.

Aparecer no Google

Para cumprir com seu objetivo, os sites para advogados devem aparecer nas pesquisas do Google, quando um cliente em potencial digitar na pesquisa algum assunto relacionado a seu problema jurídico.

Para isso, além de conteúdo relevante, é importante que os textos publicados em seu site sigam técnicas de Otimização para Motores de Busca, também conhecidas pela sigla SEO.

Pesquise sobre o tema e invista na utilização dessas técnicas para que seu conteúdo seja encontrado pelos clientes através do Google.

Conversar com dispositivos

Atualmente é cada vez mais comum que as pessoas acessem a internet através dos mais diversos tipos de dispositivos, desde computadores e notebooks mais tradicionais, até outros dispositivos móveis, como tablets e celulares.

Desta forma é importante que os sites para advogados sejam desenvolvidos de forma a conversar com esses diversos dispositivos, se adaptando aos diferentes tamanhos de tela.

Encantar e ganhar autoridade

Para atrair as pessoas e assim fazer com que elas se tornem seus clientes, é necessário que os sites para advogados sejam desenvolvidos de forma a encantar as pessoas e gerar autoridade. Para conseguir isso, o site deve:

Definir público nas páginas do seu site

O seu público-alvo deve ser definido e posteriormente estudado com cuidado para que o conteúdo do site seja especialmente direcionado para o mesmo.

É importante saber para quem você está produzindo conteúdo, pois é assim que você consegue a atenção do público e, consequentemente, atrai mais pessoas que possam se tornar seus clientes.

Mais conteúdo, menos termos técnicos

O conteúdo dos sites para advogados, como dissemos no tópico anterior, deve ser desenvolvido para o seu público-alvo e não para você mesmo ou para outros advogados.

Desta forma, você deve estar focado em entregar um conteúdo que conte com menos termos técnicos, que possa atrair um público leigo, fazendo com que as pessoas consigam entender com facilidade o que você quer dizer.

Call to Actions e Conversão

Os sites para advogados devem ser focados na conversão de leitores para clientes, por isso, estudar técnicas de marketing digital é importante para o sucesso do seu site.

O conteúdo do seu site também deve contar com Call To Actions, que ajudam na conversão de leitores para clientes e consistem em chamadas para ação. Ou seja, são inserções em seus sites que direcionem seus leitores para ações dentro do mesmo, que as levem a contratar o seu serviço, se inscrever em sua lista de e-mails, entre outros objetivos.

Relacionar

Se relacionar com seu público alvo através da internet é a melhor forma de aumentar a sua autoridade, o que leva o público a ter mais confiança em você, aumentando assim as suas conversões. Para isso, os sites para advogados devem seguir as seguintes observações:

O poder do Compartilhamento Social

Atualmente, as Redes Sociais fazem parte do dia-a-dia da maioria das pessoas, logo, estar presente nessas mídias e ter seu conteúdo sendo compartilhado nas mesmas é uma das melhores formas de que seu conteúdo seja visto e, desta forma, seu público-alvo chegue até você.

Relacionamento constante com seus clientes

Através das Mídias Sociais, das caixas de comentários dos sites para advogados, por e-mail…

É muito importante manter um relacionamento direto e constante com a sua audiência para mantê-la engajada no seu conteúdo.

Responder comentários de seus clientes é muito importante para a construção da sua autoridade na rede e estar constantemente em contato com eles é o que vai manter essa autoridade em alta.

Além disso, aqui vale a velha máxima de que quem não é visto não é lembrado, por isso, é importante que você produza conteúdo de forma periódica, estando sempre presente, para que as pessoas continuem interessadas no que você tem a dizer.

Google Analytcs e Google Maps

Além disso, os sites para advogados podem e devem contar com ferramentas online para aumentar seu tráfego, bem como a atração dos clientes.

Uma janela do Google Maps com seu endereço dentro de seu site, por exemplo, é uma boa forma de facilitar o acesso do seu cliente ao endereço de seu escritório, fazendo com que as pessoas o encontrem com mais rapidez e facilidade.

O Google Analytics, por sua vez, é uma ferramenta que deve ser usada para monitorar o tráfego do seu site e analisar os resultados que ele vem trazendo para o seu negócio.

Neste artigo, você viu como os sites para advogados vem ganhando espaço na internet e sendo usado por muitos profissionais no início de suas carreiras para conquistarem cada vez mais clientes.

Se você gostou das dicas desse artigo, pode encontrar muito mais conteúdo como esse para ajudar o seu crescimento profissional. Confira nossos artigos anteriores e continue acompanhando as nossas postagens.

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