Você está visualizando atualmente Série de advogados: melhores opções para você assistir

Série de advogados: melhores opções para você assistir

É apaixonado pelo direito e gosta de séries? Que tal unir essas duas paixões e escolher uma série de advogados para se inspirar? A Aprimora Web te dá excelentes dicas de séries para relaxar. Descubra-as nesse post.

As séries popularizaram-se muitos nos últimos anos. Com a chegada da Netflix, elas ganharam ainda mais espaço. Logo, é muito provável que você conheça alguém apaixonado por séries, ou seja ainda uma dessas pessoas. Separamos para você 7 séries de advogados imperdíveis! Vale a pena assistir.

Confira!

Dicas de série de advogados

O Mecanismo

Por que não começarmos com uma série pertencente ao cinema brasileiro? Afinal, nós também possuímos boas produções e precisamos enaltecer isso.

A série O Mecanismo foi lançada em 23 de março de 2018 na plataforma da Netflix. Ela possui duas temporadas de oito episódios cada e é baseada em fatos reais. A história é sobre a Operação Lava Jato, que investiga um enorme esquema de corrupção no Brasil.

Desde o seu lançamento, a série foi bastante criticada e apesar disso não ganhou tanta notoriedade lá fora. Sem previsão de lançamento de uma terceira temporada, é provável que a série não ganhe mais episódios, principalmente por questões políticas. Uma pena!

De qualquer forma, vale muito assistir! Ela conta com excelentes atores, como: Selton Mello, Caroline Abras e Enrique Diaz; além de ter sido criada pelo mesmo diretor de Tropa de Elite.

Olhos que condenam

A série trata principalmente de racismo e do erro judicial. Olhos que condenam foi baseada na história de quatro adolescentes negros e um latino que foram acusados injustamente de estupro por uma mulher em 1989, no Central Park.

Na época, os policiais fizeram os jovens confessarem um crime que não cometeram e usaram isso como prova nos tribunais.
Criação de Ava DuVernay, a série está disponível na Netflix e conta com uma temporada de quatro episódios.

Uma história real e necessária a considerar os debates sobre o racismo que vem sendo levantados atualmente no Brasil e a tentativa de dar voz a quem mais precisa ser ouvido.

White Collar

Sucesso em 2009, a série White Collar conta com 6 temporadas e 81 episódios. Inspirada no filme Prenda-me Se For Capaz, a narrativa é criação de Jeff Eastin e tem um misto de drama e ação. Estrelada por Matt Bomer e Tim DeKay, a série ganhou notoriedade devido à relação dos personagens protagonistas, um ex-ladrão, que foge da prisão pouco antes de terminar de cumprir sua pena e um agente do FBI, que passa a caçá-lo.


O roteiro foi bastante elogiado nas redes, assim como a química dos atores principais que constroem uma linda parceria. Apesar de não ser possível encontrá-la na Netflix, vale a tentativa de fugir das séries convencionais e optar por White Collar, que apesar de ser considerado um drama, apresenta pitadas de humor.

How to Get Away with Murder

Apesar da tentativa de abordarmos aqui séries que fujam do tradicional e que não sejam mundialmente conhecidas, Como Defender Um Assassino não podia ficar de fora dessa lista. A série foi um marco para a TV americana, tanto é que ela teve a primeira negra a ganhar o Emmy como atriz dramática, Viola Davis.

A narrativa gira em torno da vida de uma advogada e professora universitária, Annalise Keating, e seus cinco alunos de estágio. Eles acabam envolvendo-se em assassinato e precisam a partir de então, protegerem uns aos outros.

Enquanto se veem ligados a um número enorme de crimes, os acadêmicos e a criminalista precisam resolver os casos que chegam ao escritório e tentar levar uma vida aparentemente normal.

A história conta com 6 temporadas e com exceção da última, todas estão disponíveis na Netflix. Annalise é uma mulher forte, que venceu apesar da infância difícil e de seu histórico de abuso sexual. A atuação de Viola, todo o cenário de suspense e os segredos fazem valer a pena assisti-la.

MindHunter

É sabido que a psicologia ajudou muito na resolução de crimes, principalmente nos que diz respeito aos serial killers em determinada época, nos Estados Unidos. MindHunter possui esta temática. Criação de Joe Penhall, a narrativa foi inspirada em uma biografia de John E. Douglas, que trabalhou no FBI.

O escritor e agente foi muito importante no sentido de conseguir evitar a concretização de novos crimes durante os anos 70. A série conta com 2 temporadas e também está disponível na Netflix.

Durante os episódios, criminosos são entrevistados com o intuito de se estabelecer um padrão de comportamento desses assassinos. O livro que serviu de base para a série foi um Best-seller em NYT.

Suits

Esta é outra série de advogados que, apesar de muito conhecida, não poderíamos deixar de fora da nossa lista. Suits foi criada por Aaron Korsh e seu lançamento foi em 2011, com término em 2019. No elenco, Patrick J.

Adams e Gabriel Macht são os atores principais. Assim como em White Collar, os dois também possuem uma química incrível na trama. Mike Ross, interpretado por Adams é um jovem muito inteligente que desistiu da universidade, mas em um de seus trambiques acaba conseguindo uma entrevista com Harvey Specter, interpretado por Macht.

Assim, Mike começa a trabalhar no mais famoso escritório da cidade. A série conta com 9 temporadas na Netflix e os personagens, assim como a trama ganharam o coração do público.

Irmandade

Por último, mas não menos importante, mais uma produção brasileira. Irmandade é de nossa lista a série mais recente lançada pela Netflix. Com estreia em 2019, a série se passa nos anos 90 e conta a história de Cristina.

A moça é uma jovem e promissora advogada que ao investigar a morte se deu irmão, descobre que na realidade ele faz parte de uma facção criminosa. Por essa razão, Cristina começa a trabalhar com a polícia e adentra de vez a esse mundo de crimes.

Com isso, ela começa a repensar em aspectos de moralidade. Criada por Pedro Morell, a série foi bem aceita pelo público e promete valer a pena para quem a assiste até o final.

Gostou do nosso artigo? Já conhecia todas as nossas indicações de série de advogados? Tem mais sugestões de séries com teor jurídico? Comente!

Conheça os serviços oferecidos pela Aprimora Web e tire suas dúvidas.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress

Quer falar com um de nossos consultores agora mesmo pelo WhatsApp?

🟢 Estamos Online

RECEBA UMA análise gratuita do marketing da sua empresa

Sair da versão mobile