Você está visualizando atualmente Dicas de roupas de advogadas e advogados

Dicas de roupas de advogadas e advogados

Na advocacia, a preocupação com a aparência não é novidade pra ninguém. A situação ainda é mais acentuada entre os advogados iniciantes, entre eles a ansiedade vai a mil.

A profissão exige que as roupas de advogadas e advogados sejam elegantes, discretas e tenham sobriedade. Além disso, é importante saber a hora de falar e como se portar.

Estar bem alinhado é fundamental e você, jovem advogado, deve prestar bastante atenção aos mínimos detalhes.

Nós queremos ser lembrados pelas boas impressões não é mesmo?

Uma boa aparência é o cartão de visitas de um bom advogado e, prestar sempre atenção em sua aparência, com certeza vai ajudar a conquistar mais clientes.

Nesse conteúdo separamos tudo que você precisa saber para se vestir com elegância, com muitas dicas de roupas para advogadas e advogados.

Regras de roupa de advogado

A primeira dica é cuidar da aparência dos cabelos, o mantenha sempre cortado e a barba sempre alinhada para que o seu visual fique sempre limpo, afinal, o ambiente jurídico exige uma aparência mais formal. Mantenha a higiene das suas unhas, que devem estar bem cuidadas e aparadas.

O dress code básico de um advogado é composto por sapatos sociais, lembre-se de mantê-los sempre limpos e engraxados. A camisa social tem que ser com cores discretas e a gravata deve possuir cores sóbrias.

E claro, é importante ressaltar que vestir-se bem com elegância não tem nada a ver com o valor das suas roupas e sim com sua capacidade de estar atento aos detalhes.

Quanto às meias, por favor, que sejam da mesma cor que os sapatos para que não ocorra um contraste e haja uniformidade em seu look.

Com relação ao terno, dê preferência a cores como preto, azul marinho ou grafite e claro, sempre bem alinhado.

E o que eu devo fazer nos dias de calor?

No verão não tem problema tirar o paletó e dobrar a camisa já a gravata, é importante mantê-la mesmo em dias quentes. Uma boa recomendação para se minimizar a sensação térmica em dias quentes de verão é utilizar roupas com cores claras.

Bastante atenção! Evite usar camisas de manga curta, lembre-se que o ambiente exige uma formalidade e é essencial que você siga com o protocolo estabelecido.

Regras básicas de roupas de advogadas

As advogadas também precisam ficar atentas à forma que se vestem.

Com relação aos sapatos, utilize sempre os fechados, buscando passar uma imagem que mostre seriedade.

O blazer é um excelente aliado pois é elegante e discreto, além de cair bem com uma calça de cintura alta ou saias um pouco acima da linha dos joelhos. Lembre-se de evitar roupas muito justas e decotadas.

Em relação à maquiagem, recomenda-se é sempre optar por tons suaves e tons pastéis, principalmente se você está no início da sua carreira.

O cabelo sempre deve estar limpo alinhado pode ser solto ou preso, o importante é que esteja de boa aparência.

No caso de jóias e quaisquer outros acessórios, sempre escolha o clássico ou suave, a recomendação sempre é fugir do chamativo e ter como objetivo a elegância e leveza.

E claro, não podemos esquecer do perfume o detalhe considerado essencial para muitos, aposto que vocês já entenderam que o esperado também é o perfume suave, correto galera? Olha lá..

Para as iniciantes, é bom apostar com as clássicas e tradicionais até encontrar o que se encaixa melhor na sua personalidade, lembre-se: a todo o momento que nós precisamos ter uma aparência sempre alinhada e não se esqueça de focar no trabalho, pois muito vai depender da sua habilidade técnica.

Qual a melhor opção para os dias de calor?

As mulheres não enfrentam grandes problemas com as opções de vestuário para momentos de calor.

Dá pra introduzir no look um vestido tubinho e um coque, por exemplo, abusando da criatividade sem perder a elegância.

Como você costuma se vestir para uma audiência? Já sofreu algum preconceito pela forma de se vestir? Tem dicas de roupas para advogadas para quem está começando? Comenta aqui embaixo!

Continue acompanhando o blog da Aprimora Web para ficar por dentro de todos os assuntos do mundo jurídico.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress

Quer falar com um de nossos consultores agora mesmo pelo WhatsApp?

🟢 Estamos Online

RECEBA UMA análise gratuita do marketing da sua empresa

Sair da versão mobile