Site de Advogados: E a importância para mudar para um site responsivo<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">6</span> min. de leitura</span>
Gostou? Compartilhe essa dica com seus amigos!
Site de Advogados: E a importância para mudar para um site responsivo6 min. de leitura
5 (100%) 5 votos

Você já olhou ao seu redor e percebeu que as pessoas não tiram o olho do celular? Aposto que sim. Agora pense, a maioria da propaganda ainda é feita por meio de anúncios em televisão, rádio, jornal, outdoor, entre outras mídias. Você acredita que esses anúncios estejam impactando toda essa gente que fica vidrada em uma tela de 5 polegadas? E o que faz essa tela ser tão mais atraente do que todo o conteúdo que temos disponível durante o dia?

Essas questões vão te ajudar a entender porque ter um site responsivo é tão importante na sua carreia de advocacia.

O que é um site responsivo?

É um site prazeroso de ser navegado, ele guia o usuário pelo site de forma natural, você sentirá que usar aquele site é algo tranquilo e fácil, e isso fará com que as pessoas voltem ao site para buscar mais conteúdo, por terem tido uma boa impressão na primeira vez que o acessaram.

Esse site também se adapta aos diferentes meios de acesso, como tablet, smartphone, desktop, entre outros. Assim caso você acesse o site pelo celular, ele sempre manterá a qualidade do conteúdo e o tamanho certo de cada ícone dentro do seu site de advocacia, sendo ele assim, responsivo.

Talvez você já tenha tentado acessar um site pelo celular e ele ficou com janelas grandes, letras fora de lugar, não é mesmo? Isso ocorre porque o site não é responsivo, gerando dessa forma uma má experiência para o usuário e muitas vezes a perda de clientes, pois este espera ter tudo da maneira mais fácil e simples possível.

 

De olho nos dados

Segundo o IBGE, em 2016 o celular se consolidou como o principal meio de acesso à internet no Brasil. Todo ano o porcentual de pessoas que acabam preferindo o celular para acessar a rede só tende a crescer. O uso de computador de mesa hoje é destinado mais para a realização de trabalho, quando um usuário possui dúvidas ou procura serviços ou lazer, ele recorre ao que estiver mais perto e acessível, o celular.

Para um profissional, ter um site de advocacia responsivo é fundamental, pois seus clientes poderão acessar em qualquer lugar que estejam, e não somente em casa ao alcance do computador de mesa. Isso gera mais acessibilidade, aumentando o impacto de clientes.

 

O que torna uma tela de 5 polegadas tão atraente?

Tudo gira em torno de acessibilidade, ela gera uma facilidade em tarefas que por outro meio não seria possível. O que importa em um celular não se baseia no tamanho de sua tela, mas sim no que o aparelho proporciona. Uma tela de 5 polegadas é pouco em tamanho, mas imensa em conteúdo, uma vez em que este oferece tudo na palma da sua mão, onde quer que você esteja. Para um site responsivo de advocacia é mais do que essencial se adaptar as necessidades do seu público alvo.

Como citado anteriormente, você já deve ter percebido que nos lugares que frequenta, e até mesmo dentro de sua casa, as pessoas estão fixadas em seus celulares. Pois o celular é muito mais responsivo que uma televisão, pois você consegue interagir com ele, ao contrário de ouvir um rádio que você só pode ouvir, sem ter nenhuma interação real. Simplesmente não é atrativo para as novas gerações.

Para você ter um site de advocacia responsivo entre em contato com a Aprimora Web. Agora que você compreendeu a importância do processo de adaptação do desktop para dispositivos móveis, não perca a chance de ser o melhor na área de advocacia.

Deixe uma resposta