Site advogado: como escolher a melhor alternativa para seu escritório<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">10</span> min. de leitura</span>
Gostou? Compartilhe essa dica com seus amigos!
Site advogado: como escolher a melhor alternativa para seu escritório10 min. de leitura
5 (100%) 3 votoss

Você sabia que mais de 93 milhões de brasileiros tem acesso à internet? E deste público cerca de 88.7% realizam pesquisas em buscadores antes de ligar para um prestador de serviços?
Realmente ter um site para advogado já deixou de ser um item facultativo e se tornou obrigatório em um mercado competitivo, mas o que torna um mais especial que o outro? Vamos abordar exatamente este assunto no post de hoje. Vem comigo!

Menor preço, melhor solução?

Considerando a possibilidade de você mesmo criar

Você mesmo pode criar o seu site para advogado não sendo necessário a contratação de uma equipe para isso. Se você domina o Photoshop e tem o básico de conhecimento em HTML/CSS é possível desenvolver um site utilizando ferramentas gratuitas que existem no mercado, porém obviamente este site não terá a visibilidade e a aplicação de técnicas necessárias para ter um bom posicionamento no Google.

Obviamente acreditamos que investir em conhecimento acerca de ferramentas digitais é um passo  no qual você só tem a ganhar.

Mas desenvolver um projeto de sucesso requer um esforço inicial e uma constante manutenção que muitas vezes podem exigir muito tempo da agenda de um advogado, atrapalhando nas suas atividades.

Um layout atrativo importa no segmento jurídico?

Você deve estar se perguntando agora se na criação do seu site para advogado o design também é importante e a resposta é óbvia, claro que sim.

O design é uma peça chave na montagem de qualquer site e no site que você vai utilizar para fazer o seu marketing jurídico digital é impossível que seja diferente.

Recursos necessários

Para montar o seu site para advogado existem uma série de recursos que são necessários e antes de começar, você deve conhecer alguns destes recursos para saber o que vai precisar para montar o seu ou contratar uma agência especializada em site para advogados.

Esses recursos vão desde um bom endereço de hospedagem até bancos de imagens para serem utilizadas no seu site,  estratégias de marketing digital e SEO.

Avaliando soluções. Saiba se estão oferecendo realmente o que você precisa

Briefing completo

O briefing é um elemento importante que deve fazer parte do processo de criação de site para advogados, de preferência, o mais detalhado possível.
O brifieng constitui um pequeno resumo acerca da sua atuação, fazendo com que o profissional ou agência possa, antes de fazer uma proposta de trabalho para você, conhecer um pouco sobre o seu trabalho.

Nível de conhecimento sobre seu mercado

Para montar o seu site para advogado e ele ser eficiente para te ajudar a conquistar mais clientes, a agência precisa de um certo nível de conhecimento acerca do mercado onde você atua.

Para isso, entre em maiores detalhes sobre o seu público alvo, e estude também – porque não – a sua concorrência, para traçar um panorama sobre o que as pessoas estão conseguindo de resultado, na área onde você atua, através da internet.

Desta forma você pode escolher melhor as estratégias que vai utilizar na sua própria campanha de marketing jurídico digital.

Escolher a melhor estratégia é forma que você tem para conquistar os melhores resultados possíveis.

E depois? Como funciona?

Contrato e Segurança

Depois de estruturar o seu site para advogado é hora de pensar nos pontos práticos, como o Contrato e a Segurança de contratar a solução, caso decida contratar uma agência totalmente online.

O ideal é que você se preocupe em garantir a Segurança dos seus dados e dos clientes que eventualmente farão inscrição ou deixarão os contatos em seu site, desta forma, uma agência especialista pode ser a solução para ajudá-lo a se posicionar.

Cronograma e projeto

Para atingir qualquer objetivo com diversas tarefas o planejamento é fundamental, desta forma, seu site para advogado deve também ser estruturado através de um cronograma e de um projeto de execução.

Um bom cronograma e alinhamento entre agência e cliente deixa todos os pontos claros, enquanto o projeto está em execução o responsável pelo atendimento deve mostrar a você quais etapas de trabalho você deve cumprir para chegar até o objetivo que foi combinado.

Sem planejamento e organização é muito difícil conseguir fazer com que qualquer projeto avance, então, preocupe-se com isso no momento de contratar a agência.

Mostrar como vai gerar negócios

A agência que vai criar seu site para advogado precisa demostrar como este projeto vai ser capaz de gerar resultados para seu negócio, de forma clara e dinâmica, respeitando o Código de Ética com o objetivo de atrair e manter seus clientes.

Apesar das suas particularidades, o mundo online não é tão diferente do mundo real, e tudo que as pessoas estão buscando são soluções para os seus problemas.

Desta forma, seu site pode e deve ser usado muito mais do que como um mero cartão de visitas online. Você precisa atrair clientes para ele, depois se relacionar com estes clientes e, desta forma, ser capaz de construir sua autoridade no mundo digital.

Uma boa forma de fazer isso é criando conteúdo de qualidade que seja capaz de responder as dúvidas do seu público-alvo e assim atrair pessoas para o seu espaço online.

As redes sociais também são um ótimo lugar para divulgar o seu trabalho, até porque, é lá que a maior parte dos seus clientes está.

Neste artigo você pode conferir algumas dicas dos cuidados que você deve tomar ao montar um site para advogado com o intuito de divulgar o seu trabalho na internet da forma mais eficiente.

Se você gostou desse artigo e das nossas dicas, o nosso blog tem bastante conteúdo como esse, para ajudar você na elaboração de uma estratégia de marketing jurídico digital. Confira as nossas postagens anteriores e continue acompanhando os artigos do blog.

Deixe uma resposta