Domínio da sua Advocacia: Dicas para levar em Consideração<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">5</span> min. de leitura</span>
Gostou? Compartilhe essa dica com seus amigos!
Domínio da sua Advocacia: Dicas para levar em Consideração5 min. de leitura
5 (100%) 4 votoss

Um domínio é o nome do seu escritório na internet. É nome que será digitado para redirecionar os usuários ao servidor onde seu site está hospedado. Se sua advocacia já possui um nome com uma certa tradição a escolha pode parecer bem óbvia, mas no momento de registrar o seu domínio você provavelmente vai descobrir que a maioria dos nomes já foram registrados. E como domínios de sites não podem ser duplicados, talvez você tenha que usar a criatividade no momento de registrar o domínio da sua advocacia.

Confira algumas dicas bastante úteis na hora de registrar um novo domínio.

1. Pesquisa de domínios

O primeiro passo se você ainda não registrou um domínio do seu escritório de advocacia é realizar uma pesquisa no Registro.Br com o nome da sua advocacia. Verifique se já existe algum domínio registrado com o seu nome. Pode ocorrer de estar registrado o nome da sua advocacia com o .com.br pois é utilizado em geral para empresas dos mais diversos segmentos de atuação. Pesquise também o mesmo nome .adv.br pois deixa mais específico o segmento que você atua.

2. E se o nome que eu quero já foi registrado?

Neste caso você precisa buscar uma alternativa para registrar o domínio da sua advocacia. Aproveite para buscar variações que facilitem o acesso ao seu site para advocacia. Se possível utilize nomes curtos para o seu domínio. Nomes de domínio que possuam poucas letras facilitam a memorização do seu domínio pelos usuários. Mas fique atento para não abreviar muitas informações e se tornar um nome de domínio difícil de entender que precisa ser soletrado para anotação. Evite também o uso de números no seu domínio, isso pode gerar dúvida por parte dos usuários.

3. Fique atento ao Código de Ética

Advogados e escritórios de advocacia podem fazer a divulgação dos seus serviços em todos os meios de comunicação ficando sempre atentos em não ferir a ética. Na escolha do seu domínio não deve ser diferente. Não utilize nomes que possam promover de alguma maneira o escritório de advocacia tornando uma forma de publicidade e sem a menor sutileza. Com não existe vedação legal para o registro, qualquer escritório de advocacia ou advogado pode registrar um nome que esteja disponível até mesmo com seu CPF.

Conclusão

Registrar um domínio com o nome da sua advocacia é uma tarefa essencial para qualquer escritório de advocacia. Pois é através da escolha desse nome de domínio que serão definidos o endereço de acesso ao site da sua advocacia e e-mails corporativos.

E se você deseja de uma consultoria para registro do domínio da sua advocacia, conheça nossa solução desenvolvida exclusivamente para advogados e escritórios de advocacia.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta