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Dicas úteis na hora de criar a assinatura de email para advogado6 min. de leitura
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Imagine a quantidade de e-mails que você e sua equipe enviam durante uma semana de trabalho?

Definir uma assinatura de e-mail bem elaborada pode ser uma ótima forma de fazer seus contatos estarem presente em toda a web. É possível anexar todas as informações que você julgue relevante ao final de qualquer mensagem e personalizar esses dados com o que você desejar como nome, contatos e até mesmo um call to action.

Porém o principal fator de ter uma assinatura de e-mail bem definida é demonstrar profissionalismo e seguir a padronização da identidade visual do seu escritório de advocacia.

Siga todas as dicas listadas abaixo para saber como criar uma assinatura de e-mail ideal

1. Evite imagens

A primeira dica essencial para criar uma assinatura de e-mail eficiente é evitar que toda a assinatura seja gerada em uma única imagem. Cada leitor de e-mails interpreta o conteúdo de uma forma, existem alguns leitores que abrem a sua mensagem no formato texto e outros em formato HTML, sendo assim se você criar a sua assinatura como uma única imagem pode ser que o destinatário não consiga visualizar nada além de códigos.

Porém, como a maioria dos recipientes de e-mail são HTML o ideal é utilizar imagem dentro de uma formatação correta, portanto o logotipo da sua advocacia em imagem e suas informações de contato em texto. E jamais coloque essa imagem como anexo do e-mail, solicite ao desenvolvedor responsável pelo seu projeto que hospede a imagem do logo e faça o link na assinatura do seu e-mail.

2. Fique atento a quantidade de informações

Muitas pessoas erram ao criar a assinatura de e-mail pelo excesso de informações. O objetivo da assinatura é proporcionar ao destinatário outros canais para comunicação e também expor a sua logomarca com profissionalismo. Mas em geral ela deve conter poucas informações para não congestionar todo o corpo da mensagem. Abaixo segue as informações que considero necessárias para conter na sua assinatura de advogado:

  • Nome
  • Título e Advocacia
  • Informações de Contato
  • Link´s para Redes Sociais ou chamada à ação (CTA)

Além das informações básicas de contato, incluir um CTA pode ser uma forma eficiente de promover algum conteúdo relevante da sua advocacia. Como, por exemplo algum artigo, ebook, evento ou webnário.

Um outro fator a se observar é que você não precisa informar na sua assinatura o seu endereço de e-mail. Todos os seus clientes sabem que no cabeçalho já consta essa informação e para lhe enviar uma nova mensagem basta clicar no botão “Responder”. Isso se torna redundante.

3. Padronize Sempre

Isso pode parecer óbvio, mas como cada funcionário da sua advocacia precisa configurar seu próprio e-mail, muitas vezes cada assinatura é apresentada com uma formatação nas mensagens enviadas aos clientes. Portanto é preciso manter uma pasta na rede compartilhada com toda a identidade visual do escritório de advocacia, o logotipo da advocacia e os arquivos com as assinaturas padronizadas em HTML. Sendo assim o colaborador só precisa alterar os seus dados de contato.

Conclusão

Uma assinatura do seu e-mail de advogado pode ser considerada como um cartão de visitas virtual. Segundo algumas pesquisas, funcionários que trabalham em escritórios passam em média 28% do tempo escrevendo e lendo e-mails. Na Aprimora Web somos especialistas em projetos de identidade visual para advogados e advocacias, e em todos os projetos desenvolvidos nós elaboramos e configuramos uma assinatura de e-mail profissional seguindo a identidade visual do escritório de advocacia. Para saber mais sobre site para advogados.

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