Defina uma persona e saiba as areas da advocacia mais promissoras<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">6</span> min. de leitura</span>
Gostou? Compartilhe essa dica com seus amigos!
Defina uma persona e saiba as areas da advocacia mais promissoras6 min. de leitura
5 (100%) 4 votoss

Se você é empreendedor digital e oferta um determinado serviço, é claro que o consumidor final é um público específico. Mas, você conhece este público? Sabe como dialogar com os geradores de demanda?

Uma grande parte dos empreendedores não sabe definir quem é o público que atende, quais as reais necessidades e como manter a comunicação direta com este grupo. Você pode até dizer que independente desta afirmativa as vendas e promoção de serviços são crescentes e rentáveis. No entanto se houver um melhor planejamento de marketing as ações poderiam ser mais diretas e menos dispendiosas.

Hoje vamos conhecer e aprender como criar personas para sua empresa

1. Primeiramente o que são personas?

Persona nada mais é uma seleção dentro do seu público alvo, é o seu cliente consumidor precisamente definido. O conhecimento prévio sobre quem é a persona para sua empresa permite que o desenvolvimento das suas ações de marketing seja direcionado a este público, atendendo suas reais necessidades e anseios.

Você pode ter investido na melhor equipe de trabalho e fornecido excelente estrutura para o desenvolvimento do mesmo, no entanto, de nada valerá se não conhece aqueles que geram sua demanda ou até mesmo se pretende fornecer serviços diversos em linhas diferentes. Para evitar o gasto de energia por falta de foco, torna-se relevante definir a persona para sua empresa.

O conhecimento sobre a persona para sua empresa é iniciado por uma descrição precisa e com o máximo de detalhes possíveis. Isto ocorre através do levantamento de informações e pesquisa de mercado. São considerados todos os aspectos possíveis, desde o comportamento até os interesses de consumo do seu cliente ideal.

Dentre vários clientes com interesses diversificados, há um grupo seleto que consome mais e demonstra mais interesse sobre seu serviço, este é a persona para sua empresa.

2. Vantagens para definir a persona

A definição da persona para sua empresa está na aplicação de ações especificas, com foco direcionado. É uma opção do Marketing Digital, personalizar a comunicação direta com as expressões do dialeto que facilita a comunicação.

A linguagem voltada para um público alvo é ampla e variada, enquanto comunicar-se com a persona requer especificidade com o objetivo de estreitar a interação, ofertando serviços específicos e na medida da persona. Digamos que seu público alvo engloba profissional e estudantes, qual tipo de linguagem utilizaria? Informal, formal ou teria que desenvolver várias ações para atender ambos.

No entanto após levantamento de dados identificou-se que a sua persona eram estudantes, a formalidade não seria a comunicação mais ideal, teria que obter uma linguagem diferenciada para atrair esta persona para sua empresa. São estratégias que promovem a diferenciação no mercado.

3. Defina sua persona

 

O meio ideal para definir a persona para sua empresa é identificando o potencial dos seus clientes diante dos serviços ofertados. Saiba quais temas de interesse e suas atividades de rotina, para compreender o que procura no mercado digital. Classificar profissão e nível educacional para estruturar a linguagem da comunicação.

Tudo isso pode ser organizado a partir de entrevistas que englobem assuntos sobre trabalho, informações pessoais, preferências de compras e pagamento. Elenca questionamentos que sejam viáveis de resposta, deixe as pessoas a vontade com perguntas confortáveis que direcionem para o seu objetivo: definir a persona para sua empresa.

Seja coerente nesta definição, tenha predileção pela qualidade da persona e não apenas elevar o quantitativo. A objetividade é definir a persona que consumidora que garante a fidelização junto a sua empresa.

Uma abordagem de qualidade garantirá bons resultados na definição da persona para sua empresa.

Deixe uma resposta