Como criar e utilizar email profissional para sua advocacia<span class="wtr-time-wrap after-title"><span class="wtr-time-number">6</span> min. de leitura</span>
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Como criar e utilizar email profissional para sua advocacia6 min. de leitura
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Você deve saber que o e-mail é uma das formas de comunicação mais utilizadas no meio corporativo. Qualquer funcionário que trabalha em um escritório passa grande parte do dia escrevendo, verificando e lendo os e-mails da sua caixa de entrada. Isso acabou por facilitar muito a rotina das empresas por eliminar ou reduzir muito as correspondências impressas. Que além de serem mais caras demoravam muito para serem enviadas.

Conta de E-mail Comum

Você provavelmente possui uma conta de e-mail dos mais diversos portais da internet, normalmente essas contas de e-mail são configuradas pelo seu nome + o nome do portal que você escolheu criar. Vou listar alguns exemplos que são bem utilizados hoje em dia.

Veja que em todos esses exemplos você pode escolher apenas o seu nome ( na maioria dos casos o seu nome já existe e você precisa encontrar uma variação) e a extensão do domínio é o nome do portal que hospeda essas contas.

Conta de E-mail Profissional

A principal diferença da conta de e-mail profissional é que ela segue o nome que foi definido no momento de registro de domínio da sua advocacia e da hospedagem de site da sua advocacia. Para mais informações sobre essas 2 etapas fundamentais da informatização do seu escritório de advocacia clique nos links respectivos e leia os artigos recomendados. Portanto, a grande vantagem de criar uma conta de e-mail profissional é que você terá um nome totalmente definido por você e vai passar uma visão mais profissional para os clientes que você vai divulgar este e-mail.
Veja um exemplo: seunome@suaadvocacia.com.br.

Como Criar um Email Profissional

Mas não basta apenas criar as contas de e-mail profissional, devido a nossa experiência com dezenas de escritórios de advocacia. Reunimos 5 dicas que podem te ajudar a utilizar essa poderosa ferramenta da melhor maneira possível.

1. Escolha um nome e extensão de domínio fácil de entender:

Imagine a dificuldade que será soletrar o seu endereço de e-mail por telefone se você escolher um nome muito complicado para seu e-mail.

2. Você pode inserir seu nome e sobrenome, mas busque simplificar:

Em algumas advocacias podem ter mais do que uma pessoa com o mesmo nome. Neste caso você pode inserir o sobrenome, mas fique atento se com a extensão de domínio não ficará muito grande. Exemplo: <ahref=”mailto:lucas.almeida@advovaciaexemplocomtressocios.com.br”>lucas.almeida@advovaciaexemplocomtressocios.com.br

3. Crie e-mails por departamento:

Uma prática muito comum e que acaba por facilitando as coisas no caso de rotatividade de funcionários é optar pela criação de contas por departamento. Exemplo: financeiro@advocaciaexemplo.com.br

4. Evite sequencias numéricas:

Alguns servidores de e-mail possuem filtros anti spam que acabam por identificando esse tipo de contas como tentativa de fraude. Exemplo: nome1985@advocaciaexemplo.com.br

5. Fique atento com a acentuação:

Se você não tem outra alternativa senão colocar seu nome que possui acentuação, não se esqueça de informar aos usuários que no caso do seu e-mail, ele não deve digitar acentos. Exemplo: joao@advocaciaexemplo.com.br

Conclusão

Agora que você já sabe que um endereço de e-mail corporativo pode fazer uma grande diferença na comunicação profissional da sua advocacia, conheça uma solução completa desenvolvida diretamente para advogados e escritórios de advocacia.

Você terá todo o suporte da Aprimora Web para criar e padronizar as contas de e-mail personalizadas com o nome da sua advocacia. Tornando a comunicação dos seus colaboradores muito mais profissional.

E se você tem qualquer dúvida escreva logo abaixo no campo de comentários que teremos enorme prazer em te ajudar!


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