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Aprenda como divulgar sua advocacia no Google gratuitamente

Google Meu Negócio para Advogados

O que é e como funciona o Google Meu Negócio para advogados?

O Google Meu Negócio é um serviço do Google que permite que você crie e administre gratuitamente uma página para divulgação da sua empresa.

Além de permitir que advogados possam divulgar seus dados profissionais, também inclui ferramentas bem úteis como integração com Google Maps, onde os usuários podem definir rotas diretamente para seu escritório e ficar por dentro de dados relevantes sobre sobre sua advocacia, como endereço, horário de funcionamento e serviços oferecidos.

Por estar na plataforma de busca mais utilizada na internet, sua advocacia passará a ter ferramentas de marketing que podem mudar a percepção dos clientes sobre seu escritório, continue lendo este artigo para entender melhor.

Quais as vantagens de inserir sua advocacia no Google Meu Negócio?

Todos sabemos que o Google é buscador mais utilizado em todo o mundo.

Através deste motor de busca do Google é que você tem a possibilidade de acessar informação sobre qualquer empresa ou serviço com grande facilidade.

Assim como o Google possibilita que você encontre informações sobre qualquer empresa também disponibiliza uma ferramenta gratuita para que você possa divulgar a sua.

As principais vantagens de divulgar sua advocacia no Google Meu negócio são:

Passo a passo: Como realizar o cadastro da sua advocacia no Google Meu Negócio para advogados

Ao criar uma conta de negócios, você será solicitado a fornecer informações sobre seu negócio, como nome, endereço e categoria. Você também poderá adicionar imagens, informações sobre produtos e serviços, horário de funcionamento e outras informações.

Vamos seguir agora um passo a passo de como você deve fazer isto

  1. Acesse o Google Meu Negócio: o primeiro passo é acessar o site do Google Meu Negócio no link abaixo.
  2. Clique em Gerenciar Agora: após acessar você precisa clicar no botão do lado direito superior “Gerenciar Agora”.
  3. Acesse a plataforma: para criar uma conta no Google meu negócio você precisa ter antes uma conta no Google. Pode ser uma conta que você utiliza no dia a dia, como por exemplo uma conta do Gmail ou do Google Agenda. Se você não utiliza nenhum destes serviços pode clicar no botão “Criar Conta” onde será seguido por um breve questionário de informações pessoais.
  4. Clique em Adicionar Empresa: uma vez logado na plataforma, você precisa clicar no botão “Adicionar Empresa” para começar o passo a passo de configuração.
  5. Defina sua categoria: aqui você vai informar as 2 principais informações:  qual o nome da sua advocacia e em qual categoria seu negócio está.
  6. Defina se você vai divulgar o local: em seguida será solicitado que você informe se deseja divulgar o local. Pode ser que você seja um advogado iniciante e ainda não possui um escritório físico. Não tem problema, mesmo assim marque como não desejo e continue para divulgação dos seus contatos no Google Meu Negócio.
  7. Informe seu site: na sequencia você terá a possibilidade de divulgar seu site. Isso é muito importante para que você ofereça mais conteúdo de valor para seu cliente antes de entrar em contato. Se você ainda não tem um site da sua advocacia, conheça aqui nosso serviço de criação de site para advogados.
  8. Defina seu horário de atendimento: aqui você poderá divulgar exatamente qual seu horário de expediente.
  9. Informe se quer aceitar mensagens: isso é uma novidade, agora as empresas que divulgam seus negócios no Google Meu Negócio podem definir ter ou não um chat vinculado ao seu perfil. Isso pode ser bem útil para que os contatos realizem as primeiras conversas com sua advocacia.
  10. Adicione fotos: Se você já possui um escritório é muito importante adicionar boas fotos da sua advocacia, isso vai ajudar os clientes a constatarem que é uma empresa real, bem localizada e organizada.
  11. Pule o campo de criação de anúncios: este campo recomendo que você pule, trata-se da vinculação de anúncios pagos no Google Ads. Aqui estamos abordando somente a divulgação da sua advocacia gratuitamente, mas mesmo que você queira anunciar sua advocacia no Google recomendamos que o faça diretamente pela plataforma do Google Ads, que vai oferecer muito mais recursos para veiculação de sua campanha.
  12. Verifique sua empresa: se você está criando seu perfil no Google Meu Negócio com uma conta nova do Google, é bem provável que ele peça para fazer uma verificação da sua empresa. Isso consiste em enviar uma carta registrada para seu endereço com um código. Após receber este código você vai ter a possibilidade de verificar sua empresa, e com isso concluir o processo.

Pronto! viu como é fácil? Agora sua advocacia já está cadastrada e sendo divulgada no Google.

Dicas de preenchimento e otimização do seu perfil no Google Meu Negócio

Precisa de ajuda? Nós fazemos toda a configuração para você gratuitamente!

Neste artigo descrevemos porque você deve ter uma conta no Google Meu Negócio e o passo a passo de como fazer, mas se você tem alguma dificuldade com utilização dessas ferramentas quero propor algo a mais. Basta você agendar um horário no formulário abaixo e um de nossos consultores vai te ligar no dia e horário que você escolher, e fazer para você este cadastro totalmente grátis!

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