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Crise na Advocacia: como reduzir os efeitos negativos do Covid-19

A recém pandemia do COVID-19 pegou o mundo todo desprevenido e muitas áreas do direito estão sendo afetadas com isso, deixando a advocacia em crise.⠀

A criação de novos direitos e a supressão de outros para enfrentamento da crise levantou muitas dúvidas, que darão bastante trabalho para os advogados saná-las e também auxiliar na garantia de direitos violados.⠀

Se você ainda não tinha pensado nisso, saiba que você tem um grande papel durante o enfrentamento da pandemia e também quando ela passar: auxiliar os cidadãos a voltarem para sua rotina. ⠀

  • Profissionais e empresários tentam, de inúmeras maneiras, diminuir os impactos por ela causados, muitas vezes cometendo o erro de deixar o marketing do seu negócio de lado.
  • O que deve ser feito, no entanto, é a conscientização e adoção de medidas a fim de evitar aglomerações em seus escritórios ou deslocamentos.⠀
  • Para isso, o trabalho remoto e atendimento online se mostram bastante eficazes. ⠀
  • Além disso, a adoção de estratégias de marketing jurídico digital podem ajudar a divulgar as mudanças feitas pelo seu escritório e ajudá-lo na captação de clientes.

Afinal de contas, não será num passe de mágica que tudo voltará ao normal, serão dias de muito trabalho e determinação. Preparamos para você, advogado, um artigo completo sobre o assunto.⠀

Você tem um papel fundamental nessa batalha

Este não é o momento de procrastinação, não é o momento de entrar em pânico, é hora de preparar-se.⠀

Aproveite os momentos em casa para estudar o nosso cenário atual, para encontrar novas soluções para seus clientes e especializar-se.⠀

O comércio pode estar fechado e as ruas vazias, mas sabe onde a população está?⠀ ⠀

Isto mesmo, aqui, na internet, buscando informações, instruções e soluções.⠀

Não desperdice o seu tempo, além de fazer sua parte e ficar em casa, use o potencial da sua profissão para auxiliar os demais cidadãos na resolução dos seus problemas.⠀

Você pode aumentar seu networking prestando serviços de utilidade pública neste momento, instruindo as pessoas sobre seus direitos e deveres.

Como continuar trabalhando mesmo com seu escritório físico fechado

Você sabia que pode fazer com que esta paralisação forçada não signifique desperdício de tempo ou prejuízos?⠀ ⠀

Ferramentas facilitadoras da comunicação remota podem ser grandes aliadas nessa tarefa, inclusive na continuidade da prestação de serviços e elaboração de documentos.⠀

O exercício da profissão de maneira remota é uma prática permitida pela OAB e sua utilização permite que o trabalho não pare completamente.⠀
⠀⠀
Neste momento, o uso da internet, que antes era uma tendência, passou a ser a resposta para os problemas da população e, inclusive, do advogado. ⠀

Ela pode não apenas lhe garantir a continuidade dos serviços como também abrir portas para novos contratos e novos clientes. ⠀

Aproveite a quarentena para rever o seu modelo de uso do marketing jurídico para alcançar o seu público e lembre-se: você possui uma ferramenta altamente poderosa à sua disposição e nós podemos lhe ajudar a tirar o melhor que ela tem a oferecer, contate-nos e veja como.

Está tendo dificuldades em criar oportunidades para sua advocacia nesse momento?

Para prospectar clientes na advocacia de forma efetiva, o advogado precisa de uma boa dose de estratégia e inovação.⠀

Não adianta querer que o mundo adapte-se a sua forma de trabalhar, é o profissional quem deve estar em constante atualização.⠀

Abandonar a sua profissão não é uma opção no momento mas você não consegue ver formas de driblar essa crise?⠀ ⠀

Já pensou em transformar a internet na sua melhor amiga? Talvez seja essa a resposta que você tanto espera.⠀

Você sabe onde o seu potencial cliente busca informações sobre seus direitos durante a pandemia?

Muitas vezes as pessoas ouvem o trecho de uma notícia e buscam mais informações em sites e redes sociais, dando aos profissionais da advocacia a oportunidade de lhes auxiliar em esclarecimentos e oferecer soluções, aumentando as chances de conversão em futuros clientes.⠀

Confira alguns exemplos:

  • Cancelamento de eventos;⠀
  • Suspensão de aulas; ⠀
  • Alteração nos contratos de trabalho;⠀
  • Aumento de violência;⠀
  • Orientação empresarial;⠀
  • Aumento de conflitos em locações;
  • Mudanças previdenciárias.⠀

Este são apenas alguns dos temas mais procurados pelos cidadãos neste momento. Muitos direitos sofreram alterações e o seu dever como profissional agora é não se eximir.⠀

Planeje sua advocacia em crise para o ‘pós-crise’

Após a feliz queda no número de casos de coronavírus no país, chegará a hora de focar em novas estratégias para o planejamento pós-crise na advocacia.⠀

Como você deve ter visto, a pandemia acelerou alguns processos que já estavam previstos a longo prazo como a migração do escritório físico para a internet e a informatização de muitos dos processos que antes eram realizados apenas presencialmente.⠀

Com o impacto da pandemia em tantas áreas do direito, é preciso preparar-se para atender seus clientes de maneira eficiente e o mais importante: onde eles estão presentes, na internet.⠀

Mesmo com a advocacia em crise, nunca teve tantas oportunidades, é preciso saber aproveitá-las.⠀
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É fato que o trabalho não irá acabar, pelo contrário, a advocacia será fundamental para auxiliar no controle e normalização dos efeitos da crise.⠀

Certamente você viu nestes dias que sua forma de captar clientes não poderá mais ser a mesma. ⠀

Se hoje sua carteira de clientes chega primordialmente via indicações, seu foco deve mudar imediatamente.

Aumentar a quantidade de relacionamentos necessários vai ser primordial para manter seu padrão de rendimentos. ⠀

Está é a hora exata de inovar e adotar novos meios de prospecção, transforme a internet na sua maior aliada e garanta o seu futuro.⠀

Conquiste autoridade para sua advocacia durante a pandemia

Quem tem autoridade na advocacia tem o poder de atrair, com frequência, clientes dispostos a pagar honorários dignos para ter os seus problemas nas mãos de alguém que eles acreditam ser de fato capaz de resolvê-los com eficiência e inovação.⠀

Não há dúvidas de que investir tempo e dinheiro na construção da sua autoridade na advocacia implica diretamente na criação de novas oportunidades, no aumento da captação de clientes e na consolidação do seu nome no mercado.⠀

Aproveite este momento para focar na criação de conteúdos, aproximar-se do seu público e mantê-lo informado dos seus direitos.⠀

Não espere 2021 para conquistar seus clientes

Se você considera 2020 um ano perdido para investir em marketing jurídico e está esperando o próximo ano para iniciar, temos uma triste notícia: você está perdendo tempo.⠀

A melhor forma de manter sua marca visível é através dos canais digitais. Sua empresa precisa ter um site moderno, eficaz e que seja alimentado diariamente com conteúdo autêntico e relevante. ⠀

Seu site deve ser capaz de valorizar sua marca, não apenas vender serviços e produtos. Uma forma de garantir essa visibilidade é manter um bom posicionamento nas páginas de buscas do Google. ⠀

O efeito de exposição é um fenômeno de marketing, no qual os consumidores desenvolvem preferência por determinada marca/ produto apenas por estarem familiarizados com eles. ⠀

Este é o momento de explorar estratégias de baixo custo para manter sua marca em evidência para clientes em potencial. Trata-se de uma ação com benefícios a longo prazo. ⠀

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