Você está visualizando atualmente Como fazer uma assinatura digital? Saiba mais sobre essa ferramenta

Como fazer uma assinatura digital? Saiba mais sobre essa ferramenta

Tem seu próprio negócio, mais ainda não conhece a assinatura digital? Você sabia que é possível deixar sua rotina muito mais prática e rápida com o uso da ferramenta? Veja como fazer uma assinatura digital.

Sabe-se que em tempos de globalização, sai na frente à empresa ou negócio que se dispõe a fazer adaptações e andar lado a lado com a tecnologia. É preciso estar aberto ao novo e ciente da grande competitividade do mundo atual.

Nesta publicação, trouxemos algumas vantagens da assinatura digital e como adquiri-la junto a sua empresa.

O que é a assinatura digital?

A assinatura de próprio punho sempre se fez presente em nossa rotina, certo? Todos os dias somos submetidos a assinar papéis, documentos, relatórios, entre outros.

Imagine facilitar esse processo e não precisar mais assinar à caneta os documentos da sua empresa? A assinatura digital nada mais é do que um recurso disponível a pessoas (físicas, ou jurídicas) que precisam autenticar suas documentações.

Com o auxílio de chaves criptográficas, em questão de segundos, garante-se a autenticidade de quem está assinando. Nesse sentido, ela cumpre a mesma função da assinatura feita de próprio punho, mas é muito mais rápida e eficaz.

Quais as vantagens de possuir uma assinatura digital?

Imagine quanta praticidade o mundo digital pode lhe proporcionar.

Imagine quantos papéis deixarão de serem impressos todos os dias, quantos contratos não precisarão mais ocupar espaço, ou precisarão ficar guardados, pois estarão em nuvens.

Nesse sentido, além de ser uma maneira muito mais sustentável de resolver os problemas da empresa e gerir os contratos, a assinatura também proporcionará grande economia ao seu negócio.

Além disso, é possível organizar-se de maneira mais simples, já que há softwares que têm o recurso de gestão de assinaturas, cuidando até mesmo da ordem em que elas devem aparecer em um contrato.

Você dispõe de todos esses recursos e ela ainda é mais segura ao emitir as garantias de que é você mesmo, ou sua empresa quem está assinando tal documento.

Outro fator a se pensar é que a assinatura digital também proporciona mais agilidade em contratos e processos quando as pessoas estão situadas em outras regiões. Com o uso desta ferramenta, não é mais preciso se deslocar, ou percorrer grandes distâncias apenas para buscar papéis e/ou colher assinaturas.

É válido ressaltar também, que com o uso da assinatura digital, seus documentos e/ou contratos ficam mais seguros à exposição do tempo e não sofrem desgastes, muito menos correm o risco de desbotar, ou amarelar.

Quando você precisar de um contrato também o encontrará mais facilmente, além de garantir menos volume no seu negócio.

Como fazer uma assinatura digital?

O primeiro passo antes de criar sua própria assinatura digital, é providenciar um certificado digital que seja atual e ainda esteja com prazo ativo. Para isso, basta procurar uma autoridade de certificação (CA) e emitir o seu documento. Você tem algumas opções quanto à validação, pode optar pelo CPF, CNPJ, ou ainda pelo seu registro da OAB.

É por meio desse certificado digital que seus dados estarão protegidos e você poderá utilizá-los com tranquilidade, fazendo com eles transitem no meio eletrônico sem maiores preocupações.

Agora, se você precisa de uma assinatura digital para o seu domínio, ou site, você deve adquirir um certificado SSL, assim sua página não aparece como sendo um lugar inseguro aos usuários.

Há no mercado uma infinidade de empresas que disponibilizam esse tipo de serviço. Busque aquele que mais se enquadra no seu perfil. Só lembre-se de exigir garantias quanto à confiabilidade de tais serviços.

Clientes mais satisfeitos

Até o momento tratamos apenas dos benefícios que você, dono de um negócio, ganhará ao adquirir esse recurso junto à empresa. Mas já parou para pensar também no ganho que terá com os seus clientes? Com a assinatura você conseguirá entregar um serviço de maior qualidade e de maior agilidade.

Logo, todos saem no lucro. A empresa, o proprietário do negócio e os clientes, que ficarão muito mais satisfeitos com o atendimento proporcionado a eles.

Sabendo de tudo que foi exposto até aqui e como fazer uma assinatura digital, cabe a você tomar a decisão de compra desse recurso, que tanto o auxiliará no seu negócio. Esperamos que esta publicação tenha sido útil no sentido de sanar todas as possíveis dúvidas sobre a assinatura digital. Não deixe também de ler nosso artigo sobre a importância de ter seu próprio site aqui no Aprimora Web.

Gostou do artigo? Agora que você já sabe como fazer uma assinatura digital, providencie a sua e veja como ela proporcionará mais tranquilidade no seu dia a dia. Ficou com alguma dúvida? Comente!

Para ficar por dentro de mais dicas como essa, acompanhe o nosso blog.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress

Quer falar com um de nossos consultores agora mesmo pelo WhatsApp?

🟢 Estamos Online

RECEBA UMA análise gratuita do marketing da sua empresa

Sair da versão mobile