Marketing Digital: Como Captar clientes na advocacia

Está em busca de dicas sobre como captar clientes na advocacia? A gente te ajuda! Descubra como usar o marketing digital a seu favor neste artigo.

É notório que o Marketing Digital está ganhando cada vez mais espaço nas relações de negócios.

Nesse sentido, é imprescindível que as empresas acompanhem esse mundo globalizado e invistam em sua imagem a fim de ganhar visibilidade on-line.

Nesta publicação, separamos para você algumas maneiras de captar clientes para o seu escritório de advocacia através do Marketing Digital.

Confira!

Como captar clientes na advocacia: Por onde começar?

O Marketing de Conteúdo, ao contrário do que se imagina, não surgiu com o aparecimento da internet. Na realidade, muito já se havia registrado sobre estratégias de marketing de conteúdo.

Em 1900, por exemplo, a Michelin, a marca de pneus, lançou o Guia Michelin. Esse guia contemplava uma série de restaurantes e pontos turísticos da Europa. Assim, as pessoas que decidiam viajar de carro visitavam esses lugares e logo, precisavam de pneus.

Dessa maneira, justifica-se a importância de gerar um conteúdo de valor quando se trata de um negócio. Este é o primeiro passo para a captação de novos clientes.

Imagine esta situação: um senhor está prestes a se aposentar e tem dúvidas em relação à sua aposentadoria. Antes de procurar um advogado, é muito provável que ele faça uma pesquisa na internet para saber mais a respeito de como poderá entrar com seu processo.

Agora, suponhamos que este senhor encontre um artigo seu na internet, um informe respondendo às principais questões que ele tem em mente. Mais do que isso, presuma que depois de usufruir da leitura, o senhor encontre os seus dados: telefone, localização do escritório e/ou redes sociais. Certamente, ele o contatará.

Assim funciona o marketing de conteúdo, as pessoas encontram você através de seu conteúdo.

Ainda mais no setor de advocacia, em que a OAB não permite ampla divulgação dos serviços de um advogado, artigos e informes na internet podem se tornar grandes aliados. Já havia pensado sobre isso? Que tal tentar?

Certamente, você se surpreenderá com os resultados que a internet pode lhe proporcionar. Tendo isso em mente, vamos aos próximos passos:

Estabeleça sua persona

Saber qual é a sua persona é uma dos mais importantes passos do marketing digital na captação de clientes. A persona trata-se de um cliente ideal.

Para isso, estudam-se vários fatores, dentre eles: o comportamento desses possíveis clientes, quais são as coisas que os motivam, suas histórias de vida e etc. É através da persona que você conseguirá estabelecer quais serão os conteúdos que irão gerar valor.

Saiba onde está o seu público e gere valor

A internet apresenta muitas possibilidades, você pode conseguir clientes através do Google, Facebook, Instagram e/ou ter o seu próprio site. Todas as mídias sociais são importantes, porém é preciso ter em mente onde está o seu maior público, isso o auxiliará na produção de conteúdos.

Na contemporaneidade, tudo é muito rápido, ainda mais depois da chegada da internet. Por isso, sabe-se que a empresa precisa chamar a atenção do cliente e ser um diferencial no mercado. Isso é possível com a produção de conteúdos que agreguem valor.

Para isso, busque se preparar para vencer os desafios. Tenha referências no seu setor, pesquise pessoas/empresas que você se identifica e veja como elas estão produzindo conteúdo digital e inspire-se, claro, sem copiá-las!
Outro fato de suma relevância é: tenha seu próprio site/página. Como dito anteriormente, todas as redes são necessárias.

Mas apenas uma página sua entregará seu conteúdo a 100% dos seus clientes. Lembre-se de que o Facebook e Instagram, apesar de úteis, são “emprestados” de outra empresa.

Maneiras de gerar audiência

Agora que você já sabe a importância de gerar conteúdos, invista em sua audiência. Para isso, é preciso garantir consistência em suas publicações. Alimente as suas redes constantemente. Você sabe como funciona um algoritmo do Instagram, por exemplo? Quanto mais você utilizar a mídia e conseguir com que o seu público interaja, mais seus conteúdos irão aparecer para eles.

Há muitas maneiras de se fazer isso: caixas de perguntas, enquetes e comentários. O importante é criar conteúdo de qualidade e em formatos diversificados. Lembre-se também de que a maioria das pessoas está acessando a internet por meio de seus smartphones e não é legal para imagem da empresa quando determinado arquivo não abre no formato em que estamos navegando na internet.

Utilize-se também das palavras chave, elas ajudam muito no posicionamento dos seus artigos no Google. Há várias ferramentas que auxiliam nesse sentido, como o Google Trends. Assim, você poderá saber quais são as palavras relacionadas ao Direito e o seu nicho que mais estão sendo pesquisadas e poderá gerar conteúdo com elas.

Crie um calendário de postagens, busque estabelecer horários fixos para as suas publicações e saiba qual horário o seu público está on-line. Assim, a possibilidade de interação é maior, assim como a visualização dos seus conteúdos.

Outra coisa que também funciona é o e-mail marketing. Para isso, é necessário ter uma lista atualizada de contatos que sejam clientes em potencial. Essa lista é gerada de acordo com aquelas pessoas que de alguma maneira gostaram de seu conteúdo e responderam seus leads.

Economize dinheiro para investir no Marketing Digital

Uma dica muito válida é: poupe dinheiro de acordo com as entradas de cada rede e/ou segmento. Por exemplo, conseguiu um cliente através do Google? Economize parte desse dinheiro que entrou para investir mais no Google e marketing.

Conseguiu um novo contato por meio da interação com o público, ou alguma publicação no Instagram? Separe uma parte para criar links patrocinados. Adquiriu uma causa por conta do Facebook? Use uma porcentagem do dinheiro e promova suas publicações. Assim, você criará um hábito e sempre irá impulsionando as suas redes.

Se você quer mais dicas para captação de clientes advocacia, confira o artigo que preparamos para você.

Gostou do artigo? Agora que você já conheceu algumas dicas de como captar cliente, conte para nós o que achou e como colocará essas dicas em prática. Quer saber mais? Ficou com alguma dúvida? Comente!

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