Você está visualizando atualmente Vantagens da criação de cartão de advogado

Vantagens da criação de cartão de advogado

Vivemos em um mundo digital. Nós nos comunicamos por SMS, e-mail, bate-papo, redes sociais, Skype, Zoom, etc. Em um mundo onde nos conectamos instantaneamente com um único clique, por que um advogado precisaria de um cartão de advogado?

A troca de cartões de visita presenciais ou online forma uma conexão muito mais pessoal do que enviar um e-mail para outra pessoa. Portanto, os cartões de visita provavelmente continuam sendo a forma mais usada e eficaz de marketing direto.

Pessoalmente, nunca participei de um evento do setor jurídico em que até mesmo a maioria dos especialistas em tecnologia não trocaram cartões de visita de papel à moda antiga. A vantagem dos cartões de visita é que eles são eternos. Você pode usá-los em qualquer lugar a qualquer momento.

Não seja um advogado forçado a escrever seus dados em uma toalha de papel. Saiba a seguir os benefícios de ter um cartão de advogado!

QUAL O BENEFÍCIO EM TER UM CARTÃO DE ADVOGADO?

Em termos de marca, seu cartão de advogado é uma extensão da identidade do seu escritório de advocacia. As cores, o logotipo e até mesmo o slogan em um cartão podem indicar quem você é como advogado e o que sua empresa representa.

Em alguns países, a troca de cartões é fundamental para a construção de relacionamentos profissionais. Os advogados que trabalham e viajam para o exterior devem garantir que tenham um estoque decente em suas malas.

Mesmo que possamos “transferir” ou “transmitir” informações de um dispositivo móvel para outro, também devemos ter um cartão físico.

Conhecer novas pessoas no supermercado, em um evento em uma escola infantil, na academia ou em um salão relacionado a empreendedores, apresenta uma oportunidade de conexão que pode ser instantânea quando você dá seu cartão de advogado a uma pessoa.

Eles não precisam procurar por você no Facebook ou Linkedin para encontrar você. Eles não precisam tentar lembrar o nome do seu escritório de advocacia, pesquisar no site no Google e clicar na lista de advogados para encontrá-lo. Todas essas informações estão no seu cartão de visita.

Pode parecer simples à primeira vista, mas obter o melhor cartão de visita não é fácil.Um cartão de visita é uma maneira profissional de se apresentar, expandir sua rede de clientes e parceiros e comunicar seus detalhes de contato.

Também é uma maneira muito eficaz de resumir suas habilidades profissionais com todos os seus contatos (parceiros, clientes em potencial, clientes ou até mesmo funcionários).Um meio de comunicação essencial, é crucial imprimir com sucesso seus cartões de visita para colher todos os benefícios.

 COMO DISTRIBUIR DE FORMA EFICAZ SEU CARTÃO DE ADVOGADO?

A distribuição de um cartão de advogado é um ato de comunicação por si só que requer a determinação de vários elementos a montante para causar uma boa impressão: quem é alvo da distribuição e onde está esse público (em quais eventos ele participa), por exemplo.

Na verdade, o objetivo não é confiar suas informações de contato a ninguém, mas a um público-alvo anteriormente.

As condições sob as quais você dará seu cartão de visita influenciam fortemente seu impacto. Portanto, você deve determinar onde pode encontrar o público certo: eventos profissionais, lojas especializadas, etc.

Determine também se é aconselhável entregá-lo por ocasião de um compromisso, ou melhor, oferecê-lo em acesso aberto dentro de um evento. Lembre-se de exibir seus dados de contato em vários lugares: bancos, salas de espera, empresas parceiras, praças públicas ou edifícios municipais.

Todos esses lugares são o maior número possível de pontos de contato e uma oportunidade de expandir seu público. A internet também é um meio de distribuição, onde você pode enviar e-mails aos seus contatos com seu cartão de advogado ou posta-los nas redes sociais.

ELEMENTOS ESSENCIAIS DE UM BOM CARTÃO DE ADVOGADO

Um bom cartão de advogado deve conter certos elementos cruciais para cumprir seu papel como meio de comunicação.

Como tal, você deve incluir seu sobrenome, nome, empresa, endereço e contatos (pelo menos telefones e e-mail). Lembre-se de afixar um logotipo nele, em proporções apropriadas e na URL do seu site.

Esses elementos devem ser apresentados de maneira estética e inovadora, a fim de se destacar da concorrência e impactar a mente de seus clientes, bem como as dos clientes em potencial.

SAIBA MAIS

É por isso que a aparência visual de um cartão deve receber atenção especial, a escolha do formato ou acabamentos pode ter um impacto significativo no seu público.

 Faça seu cartão agora mesmo, conheça nossos planos.

Acompanhe-nos também no Instagram.

Deixe um comentário

Quer falar com um de nossos consultores agora mesmo pelo WhatsApp?

🟢 Estamos Online

RECEBA UMA análise gratuita do marketing da sua empresa