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O que você deve fazer antes de pensar na captação de clientes advocacia

O seu site de advocacia precisa estar abastecido de informações relevantes, não bastam informações institucionais, dados de contato e textos superficiais. Ele precisa ser atraente em seu design na categoria de aparência, mas no momento em que a pessoa interessada for dar uma olhada a fundo, na parte interior, ela precisa ser tão bem organizada e relevante quanto as cores e harmonia visual do seu site de advocacia.

Para criar esse laço de conteúdos relevantes, juntamente com um bom design, é preciso elaborar uma boa proposta de valor, conhecendo muito bem o seu público alvo, e o que é ou não relevante para ele. A proposta de valor vem de um conceito retirado diretamente do design, a partir do modelo de negócios Canvas.

Para esclarecer melhor, o Canvas é um método utilizado por profissionais de marketing, publicidade e design, para criar uma imagem detalhada do seu negócio e compreender melhor o seu cliente, assim gerando sempre o melhor conteúdo possível, principalmente para a área de advocacia, um negócio ligado diretamente a pessoas.

Com o modelo Canvas você elabora o seu plano de negócios, como estrutura de custos, canais de comunicação, recursos principais, atividades chaves, e principalmente o segmento do seu cliente. Você encontra facilmente esta ferramenta em pesquisas no Google, e caso deseje se aprofundar mais, temos dicas de 2 livros que irão revolucionar a sua maneira de ver o seu negócio na área de advocacia, são eles:

  • Business Model Generation
  • Value Proposition Design

Ambos abordam profundamente o conceito Canvas de negócios, e te ajudarão a melhorar o seu site de advocacia, para que ele tenha uma boa proposta de valor, e realize a captação de clientes na advocacia de uma maneira que os tornará muito fiéis aos seus serviços.

Confira minhas dicas básicas para advogado iniciante colocar no site

TENHA CONTEÚDO RELEVANTE:

Não basta você ter um site bem organizado, com seus dados e informações básicas, se você promete algo ao seu cliente, você precisa ir além da promessa, e entregar o que foi prometido da melhor maneira possível. Um site de advocacia vai muito além de burocracia, ele precisa ser programado para como fazer a captação de clientes na advocacia.

PLANEJE MUDANÇAS CONSTANTES:

Tenha sempre planos de novos conteúdos para o site, pois seu cliente ativo deseja ver novidades sempre, se ele entrar no seu site e ele estiver sempre com a mesma cara, sem nada novo, ele começara a perder o interesse. Uma boa dica é ter um blog integrado ao seu site, para elaboração de notícias e novidades no mundo da advocacia, e até mesmo para promover novos serviços e novidades sobre a sua empresa.

DEFINA A SUA PROPOSTA ATRAVÉS DO BÁSICO:

Se você tem uma empresa de advocacia, provavelmente já passou ou está passando pela fase de criar logotipo, slogan, propaganda, etc. Tudo o que envolve o nascimento de uma boa empresa. O conceito de valor para uma empresa de advocacia começa desde a criação do slogan, ele será o seu grande diferencial, pois destacará a sua proposta de valor em uma frase, um exemplo da empresa Netflix:

O que ela vende:

Canal de streaming de filmes, séries, documentários, etc.

Vantagem de usa-la:

Ter entretenimento a hora que desejar.

Público alvo:

Pessoas que gostam de ter um entretenimento a mão para descontrair e descansar nos tempos livres.

Slogan:

Muda Tudo.

O que analisamos aqui foi a trajetória de criação de uma empresa, primeiro ela definiu o que ela é, depois a sua utilidade para seus clientes, em seguida definiu o seu público alvo, e chegou a conclusão de que o seu serviço mudaria a vida das pessoas, e foi exatamente o que aconteceu, também chamamos esse conceito de slogan sincero, onde você define exatamente o que a sua empresa proporciona para o mundo.

Uma empresa de advocacia precisa ser mais que um simples manual de informações básicas em seu site, ela precisa usar do seu conhecimento para envolver as pessoas, com diversas opções dentro do seu site, pois um site de advocacia não é uma simples página de informações como formas de contato, ele é o primeiro passo de um relacionamento sério e duradouro com o seu cliente, é a primeira impressão a ser passada, e a primeira impressão é sempre a que fica.

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